3 maneiras de turbinar seus estudos.

Hey pessoal! Esse é o último vídeo dessa série de conteúdos interessantes que fiz com meu pai. Espero que vocês tenham gostado e que consigam aplicar esses conteúdos no seu momento de aprendizado! Se quiser saber mais 3 dicas para turbinar seus estudos, continue lendo…

  1. Escute tudo em Inglês mas, vá com calma:

O Inglês está em tudo hoje em dia. Escutar e entender o idioma é uma questão de costume, você tem que exercitar seus ouvidos sempre, escutando tudo o que puder em Inglês. Mas lembre-se que para poder compreender o inglês você precisa ter algo que te remeta ao português, um bom exemplo disso é que, se você assistir a um episódio de uma série qualquer em português primeiro e em seguida em inglês, a chance de você armazenar as palavras e seus  significados é muito maior.

Agora imagine-se como uma criança que está começando a aprender a falar, escrever, ler e se comunicar em uma determinada língua, afinal isso serve pra todos os idiomas. Se você pensar sobre isso, quando as crianças aprendem a sua língua materna, pela primeira vez, eles não aprendem por leitura ou escrita. Eles escutam as palavras das pessoas ao seu redor. No começo eles podem não entender nada, mas já estão armazenando essas informações nos seus “hd’s internos”. Assim acontece conosco também, mesmo quando adultos.

Estes vocabulários lentamente se transformam em frases, e com o tempo isso facilita que as crianças mantenham e compreendam conversas simples e abre portas para elas mesmo se comunicarem. Cerque-se com o Inglês, mas antes com o português. Digo, com músicas, filmes, livros e etc. E nada de dicionário! Conhecer o conteúdo em português primeiro te inibe do uso do dicionário, pois o seu cérebro vai buscar os significados por associação e intuição. Você verá que depois de um tempo fazendo isso, o inglês não será mais uma barreira pra você.

Dica especial da Sara: Leia esses posts e aplique essas dicas em seus momentos de estudo e você verá o seu aprendizado decolar:  

  1. A segunda dica é você mudar a linguagem do seu celular e todos aparelhos eletrônicos:

Mude o seu celular, relógio, calendário e computador para o idioma Inglês, isso é uma mudança rápida e muito significativa. Como você já está familiarizado com seus eletrônicos, agora você vai começar a compreender essas mesmas palavras em Inglês. Aplicando a língua no seu cotidiano fica mais fácil aprender inglês nos pequenos detalhes.

  1. Goste do que está estudando:

Se você estiver usando uma metodologia convencional (o que a maioria das escolas utilizam hoje em dia e que não ajudam em nada…) você não vai pegar gosto pelo idioma e logo desistirá, mas eu isso não é culpa sua, você precisa aprender o idioma de forma fácil e desprendida de métodos ultrapassados. Escolha somente materiais de seu interesse e você aprenderá muito mais rápido e com entusiasmo.

Se quiser aprender inglês com séries te recomendo esse post: Super dicas para aprender inglês com séries e filmes!

Mas, pra você que ama música e deseja aprender inglês enquanto escuta música, clique nesse link: Link surpresa (imperdível)

Se você seguir essas 3 dicas tenho certeza que terá muito sucesso nos estudos. Lembre-se que a prática leva a perfeição, trace seus objetivos, crie um plano de estudos e pratique!

Curta, comente e compartilhe!
See you in the next post 🙂

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x