Se você está se sentindo culpado por não ter aprendido inglês, é porque você não foi exposto à um método que realmente funcione. Já ouvi muitos relatos de pessoas que tentaram aprender inglês com diferentes tipos de método e não conseguiram aprender até hoje. E então, qual de fato é o método mais fácil para aprender inglês?
Existem 4 principais fatores necessários para o método ser o melhor, mais prático e lógico para você aprender inglês! E nós aprendemos isso na raça. Já contei em vários momentos que já testamos diversas metodologias de ensino e os métodos tradicionais não são muito eficientes.
O Brasil é um dos países que mais tem escolas de inglês do mundo, porém menos de 5% dos brasileiros são fluentes. Inclusive, tem pesquisas que classificam os países por índice de proficiência e o Brasil está classificado muito abaixo do esperado, principalmente levando em consideração que é um dos países com o maior número de escolas de inglês.
Talvez você tenha tentado aprender inglês antes e não conseguiu e pode ser pela método de ensino que não foi pensado para você. Como falei existem 4 principais fatores necessários para aprender inglês de uma maneira muito mais fácil:
- Mapeamento de ensino reforçado por quatro pilares;
- Aprendizado dos 3 tempos verbais simultaneamente;
- Reincidência;
- Coaching de Pronúncia.
Por que esses 4 fatores juntos funcionam?
Quando você estuda aplicando o mapeamento de ensino, focando no inglês que é do seu dia a dia, falando nos 3 tempos verbais, praticando a reincidência e sabendo treinar sua pronúncia de forma correta, você percebe que tudo faz sentido porque está conectado e você vai poder assimilar o conteúdo de forma mais fácil e interessante. Principalmente colocando em prática enquanto aprende e essa é melhor forma de aprender!
Que nem dirigir um carro: não adianta nada eu saber a teoria, conhecer só a mecânica, só olhar os outros e sem nunca colocar em prática! Eu jamais vou aprender a dirigir e muito menos serei uma boa motorista!
Você precisa aprender inglês na prática! Agora me conta você! Sua experiência com inglês foi algo parecido com o que eu falei? Me conte aqui que tipo de método você seguiu e como está seu inglês hoje!