Imigração nos EUA: dicas para entrevista no aeroporto. | Dicas de inglês

Hi Guys!! Nesse vídeo resolvi mostrar pra vocês 3 formas simples de passar pela entrevista de imigração nos EUA, sem apertos e sem desespero! Se você quiser saber quais são essas formas e como interpretá-las, assista o vídeo e continue lendo…

Imigração nos EUA: dicas para entrevista no aeroporto. | Dicas de inglês
Imigração nos EUA | Dicas de inglês

Muitos de vocês me perguntam nos comentários quais são os requisitos para ter sucesso em uma entrevista de imigração. O real segredo é estar seguro de suas respostas, do real motivo pelo qual está passando por ali e transparecer tranquilidade e clareza em tudo o que faz durante os 3 a 5 minutos de entrevista.

Aqui, vou expor mais algumas perguntas que eles com certeza irão fazer e suas respectivas respostas. Primeiro, planeje-se em tudo. Esteja com as passagens de volta, prazo da estadia, transporte, lugares a visitar, quem vai visitar, o porquê da visita, se for a trabalho, o que vai fazer prontos, pois quanto mais certo e organizado sobre esses pontos você estiver, mais o oficial vai apreciar sua postura e abre uma porta que o faça entrar mais fácil no país.

Seja a trabalho ou mesmo para fazer um intercâmbio, passar pela imigração (immigration) e alfândega (customs) dos Estados Unidos pode gerar um pouco de preocupação, principalmente para quem vai sozinho e pela primeira vez. Mas não se preocupe, é mais simples do que você imagina!!

Claro que existem muitos mitos, mentiras e coisas que dizem que não é verdade sobre a imigração americana que assustam os turistas que viajam pela primeira vez ao país.

Ao chegar ao primeiro aeroporto internacional dos EUA, você irá atravessar (go through) a Imigração para a entrevista e entrega do Arrival/Departure Record Form. Depois irá para as esteiras retirar nossas malas (pick up our bags) na Baggage Claim Area.

Em todos os aeroportos americanos todos os entrantes no país, sem exceção, são submetidos a passar pela entrevista na imigração pelos agentes do CBP – U.S. Customs and Border Protection, órgão do governo americano que controla a entrada e a saída nos Estados Unidos.

De posse das malas, vamos para a liberação na alfândega (customs clearance). Essa fila (line) é bem mais rápida que a da Imigração e a maioria dos passageiros (passengers) só entrega o US Customs Declaration Form. Ali, as malas passam pelo raio-x, a não ser que um cão farejador identifique algo.

Durante esta etapa da viagem, você poderá encontrar oficiais simpáticos, desconfiados, felizes, detalhistas ou até ríspidos… Mas todos eles são objetivos e exigem o cumprimento de todas as regras.

Aos que vão para outros destinos, o inglês deverá ser a principal língua de comunicação.

Por isso, selecionei algumas perguntas que qualquer viajante, (traveler – US ou traveller – UK) como falei lá em cima, terá de responder objetivamente na Imigração. Para algumas, coloquei possibilidades de respostas:

Novidade: Aprenda inglês por apenas R$1

1) – Can I see your passport, please? / Could I see your passport, please? / May I see your passport and form, please? (Posso ver seu passaporte – e formulário, por favor?)

Here you are. / Here it is. (Aqui está.) / Here they are. (Aqui estão.)

2) – How long are you coming to the USA for? / How long are you staying? / How long will you be staying? / How long are you planning to stay? (Por quanto tempo você ficará nos EUA? Por quanto tempo você pretende ficar?)

– I’m staying for… I’ll be staying for… (Ficarei por…)

3) – Where have you traveled from? / Where are you coming from? / What is your country of residence? (De onde você vem? Qual o seu país natal?)

I’m from Brazil. / I’m coming from Brazil. / I’m Brazilian. (Sou do Brasil. / Sou brasileiro.)

4) – What’s the purpose of your visit? / Why are you visiting the States? (Qual o propósito da sua viagem? Por que você está visitando os EUA?)

I’m here on business. (Estou a trabalho.) / I’m here on vacation. (Estou aqui em férias.) / I’m here to visit relatives. (Estou aqui para visitar parentes.) / I’m here to visit a friend. (Estou aqui para visitar um amigo.) / I’m here to study. (Estou aqui para estudar.)

5) – Where will you be staying? (Onde você vai ficar/ se hospedar?)

I’ll be staying at a hotel. (Ficarei em um hotel.) / I’ll be staying at a friend’s house. (Ficarei na casa de um amigo.)

6) What is the country of your final destination? (Qual país será seu destino final?) / Which city is your final destination? (Qual cidade será seu destino final?)

It’s … (É…)

7) – What do you do back home? (O que você faz?) / What’s your job? (Qual é seu trabalho?)

I’m a/ an… (Sou…)

8) – Have you been to the USA before? (Você já veio aos EUA antes?)

No, this is my first time. (Não, é minha primeira vez.)

9) Why are you traveling alone? (Por que você está viajando sozinho/a?)

Because… (Porque…)

Relacionados: Visto EUA: Como Tirar Visto Americano e Passaporte

Essas perguntas são parecidas com o formulário preenchido antes da entrevista, por isso o importante é manter a coerência e não mentir em hipótese alguma para não cair em contradição.

Responda apenas o que for perguntado pelo oficial, evite prolongar o assunto ou tentar explicar o que não foi solicitado, isso apenas vai estender seu tempo de entrevista desnecessariamente.

Caso seja solicitado pelo oficial, entregue os demais documentos e vouchers que comprovam sua estadia, e é importante também ter impressas as reservas de hotéis e carro para apresentar.

Dicas da Sara para a entrevista:

Dirija-se ao guichê apenas quando o oficial chamar, enquanto isso fique atrás da linha de segurança;

Mantenha a calma e a concentração nas perguntas;

– Se estiver viajando com familiares, todos devem se dirigir a cabine juntos;

– Mantenha a coerência nas respostas e não fale nada a mais do que foi solicitado;

Evite conversar com os seus amigos e familiares para não gerar desconfiança;

Não reclame, questione ou discuta com o oficial, isso pode custar sua viagem;

Nunca carregue mais do que US$ 10.000,00 em dinheiro vivo. Isso é ilegal até para sair do Brasil sem declarar e caso chegue com esse dinheiro nos EUA será motivo de questionamentos extras pelo CBP;

Não leve comida, frutas ou qualquer outro alimento, a entrada é proibida nos Estados Unidos.

Bom espero que você tenha aprendido e gostado muito. Se sim, hit the like e compartilhe com seus amigos!

See you soon! Até a próxima dica!

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x