Super dicas para aprender inglês com séries e filmes!


Hey Guys! 🙂 Hoje eu vou falar sobre algo que muita gente me pergunta.. é possível aprender inglês assistindo séries e filmes em inglês? Muitos professores e alunos afirmam que para aprender o inglês, você deve assistir seriados e filmes. Só que se você pegar o seriado e assistir tudo de uma vez em inglês, você não vai entender nada.

“Mas Sara, não é assim que dizem para fazer?” Não! É normal as pessoas que tem facilidade com inglês dar essa recomendação, mas nem sempre explicam o que e como fazer.

Se a pessoa nunca estudou ou está começando a estudar inglês, você não pode apenas dizer a ela para assistir seriados e pronto. Você tem que explicar como a pessoa deve assistir. E nesse vídeo, eu expliquei como assistir as séries e filmes em inglês de forma que você possa entender e aprender corretamente!

Como mencionei lá em cima no texto, aqui estão os links dos posts em que eu ensino mais a fundo como funciona essa forma de aprendizado!

Link1:  05 Dicas Para Aprender Inglês Com Séries  

Link2: 4 Maneiras de Fazer Seus Estudos Ficarem Mais Divertidos!

Não deixe de lê-los pois são tópicos muito importantes que eu tenho certeza que você não vai querer perder 😀

A primeira coisa que você precisa saber: filme é bem mais difícil que seriado. Filme tem mais barulho e a linguagem é mais complicada, em geral, filme conta com um inglês mais avançado que seriado. Eu recomendo que comece com seriados e, depois vá assistir filmes.

Você deve entender é que você está vendo para aprender, então, vão aparecer coisas que não vai entender. Se está querendo entender tudo, você vai ter que assistir em português primeiro.

A segunda coisa: se você não sabe muito inglês, assista primeiro em inglês com legendas em português para entender o seriado. E você não vai estar aprendendo com isso, porque o seu foco vai estar todo na legenda. Posteriormente, assista novamente com áudio e legendas em inglês. E o que vai acontecer? Você terá o áudio e a legenda para uma boa assimilação, ou seja, você já viu aquela história. E, automaticamente, o seu cérebro vai começar atribuir significados para as falas.

E como você conhece tudo aquilo, o seu cérebro vai fazer uma conexão. E se quiser você pode assistir a uma terceira vez apenas com o áudio em inglês. Vai ficar um pouco mais difícil. Mas, esse processo todo vai servir para assimilar o inglês.

E muita gente me fala que quando vê uma palavra que não entende, para o vídeo e busca o significado. Eu recomendo que você não faça isso, porque se você fizer isso sempre depois de dez minutos não vai mais querer fazer. Você vai ter gasto muito tempo procurando palavras e vai ter visto poucos minutos do seriado.
Assista todos os episódios. E se você fizer isso todo dia, após algum tempo, o seu inglês vai dar um salto gigantesco. Você pode ser flexível, mas, é importante que tenha método para assistir aos seriados. Afinal, dedicação é tudo!

Se você assistir a um episódio por dia, a longo prazo, você vai aprender inglês sem precisar passar por gramática e sem ter que procurar palavras no dicionário.

E uma outra vantagem dos seriados é o tempo. Um filme dura duas horas, já um seriado pode ter várias temporadas, além de ser super divertido! 😀
No início pode ser um pouco complicado mas depois de algumas temporadas, você já estará acostumado com aquelas pessoas e entenderá tudo o que falam. Coloque isso em prática tenho certeza que você vai conseguir!

Se você gostou, deixe o seu comentário ou me envie um e-mail <3

Espero sua resposta!

See you soon! 🙂

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
2 Comments
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cibele flores
cibele flores
5 anos atrás

Obrigado pelas dicas, sempre muito boas.

Verônica Lucena
Verônica Lucena
4 anos atrás

Quem copiou de quem? Mauro Vergara tem um posto assim! Algumas frases são exatamente iguais!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x