4 dicas infalíveis para aprender inglês

Hey pessoal! Como estão? Esse é o penúltimo vídeo com o meu pai, eu realmente espero que você tenha gostado desses conteúdos em vídeo. E por isso vou ensinar a você mais 4 dicas infalíveis para aprender inglês aqui neste post. Continue lendo se não quiser perder nada…  

A maior dificuldade do Brasileiro

A primeira dica dessas 4 dicas infalíveis é:

Estude frases ou expressões, mas NUNCA palavras isoladas, pois esse é o meio mais eficiente para aumentar o seu vocabulário. Tenha cuidado para não perder tempo com exercícios equivocados, como as decorebas. Os idiomas não podem ser tratados como códigos, nos quais para cada palavra de um existe uma correspondente exata no outro. Não basta conhecer um grande número de palavras, se você não souber como usá-las vai acabar recorrendo à traduções toda vez que tiver que se expressar no novo idioma. Você deve sempre se concentrar no contexto e não apenas na palavra. Infelizmente, esse é um dos erros mais comuns dos estudantes de idiomas, que normalmente focam todos os esforços em aprender apenas as palavras, pois acreditam que essa é a maneira mais rápida.

Segundo, tenha coragem:

Um dos maiores obstáculos para quem deseja falar outra língua é a timidez. É natural não se sentir à vontade para começar a esboçar um diálogo num outro idioma, pois sabemos que no começo os erros são inevitáveis. Porém, é preciso lembrar que os erros são tão inevitáveis quanto necessários. Não perca a oportunidade de estar exposto ao idioma. Mesmo que você não viva num país onde a língua falada é o inglês, você pode ter acesso ao idioma falado e escrito por meio de filmes, músicas, programas de TV, livros, jornais, revistas e muitos outros canais de comunicação e entretenimento. Sempre que possível, assista à programação no idioma original, isso facilita a sua assimilação com palavras novas de uma maneira fácil, sem ter que causar a “famosa” decoreba e se perder depois.

Para aprender inglês com séries e filmes te indico aqui um post: Como Aprender Inglês com Séries e Filmes

Terceiro, use a sua curiosidade:

Deixe a preguiça de lado e se disponha a aprender sempre que possível. Afinal, nunca vamos parar de aprender. Se você acha que mesmo depois de alcançar a sua fluência você irá encerrar os estudos, você está enganado. Esta dica não vale apenas para o inglês, mas para o seu desenvolvimento em diversas áreas também. Quanto mais exercitar sua curiosidade, mais fácil será aprender inglês ou o que quer que seja. Para conseguirmos gravar algo em nossa memória, nós estamos sempre, consciente ou inconscientemente, associando aquela nova informação a algo que já sabemos. O problema com palavras soltas é que elas são um tipo de informação muito abstrata, de difícil retenção, por isso as junte usando a sua curiosidade, podendo ser pra criar frases, tentado achar os seus erros, e em pouco tempo você já estará formando frases com muita facilidade e habilidade. E é por isso precisamos da curiosidade para sair da mesmice.

E a quarta e última, mantenha a regularidade nos estudos:

Depois de decidir quanto tempo da sua rotina será dedicado ao estudo da língua, o que é bem importante, é bom também que você distribua as horas de estudo para não deixar um espaço muito grande entre elas. É mais produtivo, por exemplo, estudar quatro vezes por semana, uma hora por dia, do que quatro horas em um mesmo dia. A sensação de esforço é bem menor, permitindo que você estude por períodos mais longos de tempo. Assim como quando você vai fazer uma dieta as primeiras providências são encher a geladeira de verduras, frutas e legumes e se livrar de todas as guloseimas da casa, antes de começar a estudar inglês é necessário organizar um espaço e determinar com qual frequência irá estudar.

Se você quer obter um aproveitamento real e duradouro desse artigo, não pense que uma única lida vai ser suficiente. Salve essa página nos seus favoritos e volte nela de vez em quando. Enquanto você lê, pare e pense em formas pelas quais você pode colocar em prática as dicas aqui compartilhadas e não esqueça da criatividade hein?!

Curta, comente e compartilhe!

See you soon buddie! 😀

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x