7 erros mais comuns na hora de aprender inglês

Hi Guys!! Neste vídeo eu te mostrei por que você não está aprendendo Inglês! E aqui você vai conhecer os 07 erros mais comuns na hora de aprender inglês, corra e venha ver se você os comete! Continue lendo…

Por que aprender inglês parece ser um processo tão doloroso para algumas pessoas? Porque a maioria delas tenta decorar o inglês e não aprendê-lo de verdade, e assim cometem erros já cometidos por outras pessoas que utilizaram do mesmo “método” ou jeito de aprender (decorar).

Por isso não aprendem a montar frases e não perdem a insegurança na hora de se comunicar. Agora sabemos que conhecer muitas palavras não é necessariamente a garantia de uma boa comunicação.

Vou ensinar sobre quais erros você não deve cometer, mas há um tempinho atrás fiz um post dando dicas de como aprender inglês fácil e rápido!

Para ler: 4 Maneiras de Fazer Seus Estudos Ficarem Mais Divertidos!

Se você prestar atenção em não cometer os erros abaixo, tenho certeza você irá aumentar suas chances de sucesso no aprendizado de inglês!

Vamos às dicas!

1. Aprender Inglês sem definir uma meta:

Você precisa saber o seu objetivo para aprender inglês e ser fluente!! Isso facilita e define a intensidade de seus estudos!

2. Achar que vai ser rápido:

Não! Não será tão rápido como o The Flash, mas quanto mais você se dedicar o tempo vai passar e você nem vai perceber que já sabe tanto. Quando menos esperar estará nos EUA comprando um Hot Dog sem passar vergonha! 😀

3. Não avaliar seu perfil de aluno:

Você deve saber em qual nível você está e por onde começar a estudar, isso facilita você a achar o seu alvo. Quando você sabe o destino, você consegue achar o melhor caminho pra chegar lá! Não importa o quanto você sabe, mais o quanto você quer aprender. Perfil de estudo não significa estar no básico, intermediário ou avançado. Significa o nível de esforço que você dedicará pra chegar à fluência.

4. Estabelecer prazo para “aprender” inglês:

Nunca estabeleça um prazo pra aprender inglês pois nem todo mundo aprende no mesmo ritmo. É claro que as velocidades de aprendizado são diferentes entre pessoas diferentes. Então, não é porque o ‘fulano’ aprendeu em 10 dias que você aprenderá em 5. Respeite o seu limite de informações!

5. Culpar o método, sua mãe, seu livro, o sol, as estrelas e seus amigos..:

O seu aprendizado depende de você!! Os métodos, livros, ferramentas ajudam e muito, mas o que realmente faz diferença é você! Sua dedicação, esforço, disponibilidade e responsabilidade fazem o seu tempo valer a pena!

6. Desistir quando não houver sinais aparentes de evolução:

Aprender inglês é como entrar em uma dieta, você para de comer bolo, doce, tomar refrigerante e não diminui nem um centímetro da cintura, e pensa: POXA VIDA! É a persistência que te faz chegar na sua meta não importando por quanto tempo for, seja na dieta ou no inglês, isso se aplica pra vida! 😀 Never give up!   

7. Achar que um dia acaba:

A última e mais importante dica é que a trama de aprender inglês NUNCA acaba, você pode até se tornar o professor mais expert de todos os tempos, mas pra chegar lá você não pode parar de estudar. Todos os meus professores ainda estudam na minha escola, e o estudo não é só aprendizado, é também aperfeiçoamento.

Eu espero que você tenha gostado muito deste post e que não deixe de curtir, compartilhar e comentar!! 😀
See you soon!

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x