Hey guys! 💖

Você é um “binge-watching“? Aposto que você passa horas maratonando suas séries favoritas, não é mesmo?

Mas sabia que você pode aproveitar esse tempo para aprender inglês? THAT’S RIGHT!

Para começar, minha principal dica é que você escolha séries que sejam “leves”, bem humoradas e que contenham uma temática mais voltada para o dia a dia, com gírias e expressões populares. Por isso, separei 5 ótimas séries para você começar a praticar seu inglês! Let’s do this! 😎

1 – Friends

“How you doin’?” 😉 Adoro usar “Friends” como exemplo, principalmente lá no Youtube. É uma série fácil de compreender e contêm muito humor! Além disso, consegue reunir diversas expressões e diálogos do dia a dia.

Disponível na Netflix, a série se passa em Nova York, onde os amigos Monica, Ross, Rachel, Joey, Chandler e Phoebe tentam “sobreviver” com muitas aventuras ou simplesmente sentados no famoso sofá no Central Perk. Cada personagem possui uma personalidade diferente mas isso não impede que tenham uma amizade muito forte. Cada um enfrenta um tipo de “drama” para resolver na própria vida. E atenção especial também para os personagem secundários que transformam a história ainda mais hilária.

Recomendo sempre “Friends” para quem deseja dar boas risadas, se apaixonar pelos personagens e principalmente aprender inglês, pois a linguagem da série é simples e não possui diálogos complexos. 😃

Se a Dona Netflix falou a gente acredita, não é mesmo? 😂

2 – Breaking Bad

Outra série que recomendo para aprender inglês mas também pelo roteiro é “Breaking Bad“. A história conta a vida de Walter White, um professor de Química que descobre uma doença terminal. Com sua mulher Skyler grávida e seu filho com necessidades especiais, Walter Junior, um simples professor se vê em uma situação difícil e precisa de uma grande quantidade de dinheiro para deixar para sua família após dia morte.

Por isso, Walter usa seu conhecimento de química para fabricar e vender metanfetamina, uma droga sintética. Com a ajuda de seu ex-aluno, o problemático Jesse, enfrentam diversos desafios, dramas e dificuldades na jornada de crime.

Olhando assim a história parece um pouco pesada, né? Mas tenho certeza de que o sucesso de “Breaking Bad” não é em vão! É uma das melhores séries que já assisti e sei que você irá adorar. Falando sobre o inglês, você aprenderá diversas gírias, expressões e diálogos. So, let’s cook! 😎

3 – Stranger Things

Tenho um grande carinho e apego por “Stranger Things“. 💖 A série de ficção científica ocorre no começo dos anos 80 na cidade de Hawkings, Indiana. Tudo estava tranquilo, até que o filho de Joyce Byers, o pequeno Will desaparece misteriosamente. A mãe do garoto fica desesperado à sua procura, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigação, assim como os amigos de Will: Dustin, Lucas e Mike. Conforme a investigação, eles descobrem que o governo estava fazendo experimentos secretos e forças supernaturais estão à solta!

A série tem uma ambientação incrível, além da ótima trilha sonora dos anos 80. Prepare-se para se apaixonar pelos personagens e para acompanhar a história deles com os “Demogorgon”! 😉

4 – IZombie

Você provavelmente não deve conhecer essa série mas acho que ela se encaixa perfeitamente no quesito de aprender inglês. Primeiramente os diálogos são fáceis, assim como os vocabulários e expressões presentes na série.

A história conta a trajetória de Olivia Moore, mais conhecida como Liv. Liv é uma estudante de Medicina que depois de alguns bizarros acontecimentos acaba se transformando em zombie. 😮 Para continuar humana, ela precisa se alimentar de cérebros, porém, ao fazer isso ela consegue ter acesso às lembranças da pessoa. Assim, juntamente com seu chefe, Liv começa a investigar e solucionar casos policiais.

Pode parecer clichê mas os diálogos estão repletos de palavras fáceis de compreender, têm humor e personagens inteligentes e carismáticos! Por isso não deixe de assistir “IZombie“!

5 – The Big Bang Theory 

BAZINGA! ⚡ Minha última dica de séries é “The Big Bang Theory“. A história acontece em torno dos melhores amigos, e é claro companheiros de apartamento Sheldon e Leornad. Ambos são físicos, nerds e super inteligentes, capazes de explicar tudo sobre física quântica, por exemplo. Porém, Sheldon, sofre para enfrentar algumas situações sociais. Howard e Raj se juntam ao grupo, juntamente com a garçonete Penny que mora ao apartamento ao lado.

Tenho certeza de que o hall do apartamento deles é bem conhecido, além do elevador sempre quebrado. A série conta com muitas referências do mundo geek e nerd, além de ter várias aparições de pessoas famosas, como o ícone Stan Lee.

Se você gosta do universo nerd  irá amar as referências que da série, começando pelas camisetas icônicas do Sheldon.

Espero que vocês tenham gostado do post especial de hoje! Então prepare sua pipoca e comece a maratonar!

Quais outras séries vocês indicam para aprender inglês! Tell me in the comments below! 😊

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! See ya! ❤

close

EXPERIMENTE 7 DIAS GRÁTIS!

*Não é necessário cartão de crédito.