Heeeey guys!  No post de hoje darei 05 dicas para aprender inglês com as tão maravilhosas e divertidas séries que nós amamos! <3

Como muitos de vocês sabem as séries de TV podem ser um ótimo instrumento para aprender inglês. Sempre que tiverem dificuldade para estudar através do método tradicional de ensino de idiomas, que combina explicações gramaticais com exercícios repetitivos de memorização, use as séries pra  desenvolver uma boa compreensão e afinidade com os diálogos assistindo à sua série favorita como Friends, How I Met Your Mother e outras.

Comece vendo os episódios na TV e depois compre os DVDs das temporadas ou assista no YouTube para a facilitação de voltar e trocar legenda e etc. O que antes representava um “entretenimento” pra nós, passou a ser uma forma de estudo muito divertida.

Tenho 5 dicas pra você que quer tentar dessa forma:

  1. EscolhaDê preferência àquelas séries que retratam situações cotidianas. Essa etapa é muito importante para o êxito de todo o processo, pois facilita a compreensão das palavras e assimilação delas do inglês para o português e vice-versa.
  1. Assista com legendas em portuguêsPrimeiro assista aos episódios com legenda em português. Nessa etapa você pode relaxar e curtir o programa. Concentre-se, por enquanto, apenas no conteúdo. Na verdade, a despreocupação e o envolvimento com a trama vão ajudar nas etapas seguintes;
  1. Assista sem legendas Volte ao episódio e assista o novamente, mas dessa vez sem legendas. Mesmo sem entender boa parte das falas, você vai se lembrar da essência da história. Daí a importância de escolher uma série de que você goste bastante, pois essa etapa depende do seu envolvimento com os personagens e a trama;
  1. Assista com legendas em inglêsAssista pela terceira vez, mas com a legenda em inglês, lendo atentamente, pausando se necessário, e anotando as expressões que não conhecer. O foco passa a ser exclusivamente o idioma, pois a essa altura você já decorou a história.
  1. ManutençãoAssista, de preferência sem legendas, aos episódios de vez em quando para não deixar que o vocabulário aprendido caia no esquecimento.

Não espere resultados milagrosos depois de uma semana. Não existe também um número mágico de X episódios para você atingir um nível razoável de compreensão.

É óbvio que quanto maior a exposição ao idioma, melhor, mas cada um tem seu próprio ritmo. Lembre-se de que “manutenção”, a 5a. das 05 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês, é indispensável. Pois se você não estuda regularmente, fica mais fácil de esquecer as palavras depois de um longo tempo sem assistir e relembrá-las.

Também é importante deixar claro que este método pode dar certo para algumas pessoas e para outras não. Cabe a cada um entender qual é o tipo de metodologia que mais combina com você.

Espero que essas dicas possam ajudar àqueles que preferem aprender com séries de TV. Se você tiver dúvidas, sugestões ou quiser relatar uma experiência parecida, deixe sua nos comentários.

Além de aprender inglês com as séries, quem nunca sonhou em ser alguns dos personagens?

Isso é tudo por hoje pessoal!! See you soon! 🙂

close

EXPERIMENTE 7 DIAS GRÁTIS!

*Não é necessário cartão de crédito.