Mitos e Verdades sobre aprender Inglês Online


Mitos e Verdades sobre aprender Inglês Online

Ao nos depararmos com o desafio de aprender inglês rápido temos que nos preparar para estarmos dispostos a encarar horários apertados e outros contratempos.

É nessas horas que os cursos de inglês online acabam sendo uma boa alternativa para quem trabalha e estuda – mas que mesmo assim quer ter uma boa formação em inglês.

Afinal, essa é a segunda opção de língua mais popular no mundo e uma das principais no meio dos negócios. Mas, existem muitos mitos e verdades por trás da alternativa do curso online. Algumas delas você já deve ter ouvido por aí.

Quer saber quais são elas? Então continue a ler este artigo e saiba como aprender inglês rápido pode fazer a diferença para o seu currículo, além de ser uma boa maneira de aprender um pouco mais sobre uma nova cultura. Vamos nessa?

Aprender inglês rápido online: mitos

“Não se aprende nada online”

Muitas pessoas ainda acreditam que para aprender inglês rápido é preciso todo um processo parecido com o do inglês que (achamos) que aprendemos na escola.

Na verdade, diariamente somos bombardeados pela língua inglesa com músicas, cartazes, propagandas e produtos.

Dessa maneira, potencializar esse conhecimento só precisa de um direcionamento – que um professor ou um curso online pode oferecer.

Tudo depende somente da disciplina do aluno.

“Só se aprende inglês morando fora”

Existem pessoas que realmente melhoram a sua pronúncia ao passar um tempo fora. Mas, a verdade é que em geral não é preciso morar no exterior para aprender inglês.

O importante é sair do país com algum conhecimento mínimo no idioma para que você possa treiná-lo. Assim como evite os brasileiros se você quiser realmente aprender como se pronuncia da maneira correta.

“É preciso ter conhecimento da gramática para aprender inglês”

Outro mito, já que falar inglês corretamente independe de ter fluência em inglês. Por isso é muito comum que mesmo as pessoas mais fluentes cometam alguns erros na hora de conversar com um nativo.

A assimilação da gramática é mais fácil quando já se entende um pouco do inglês. Assim, esse é o erro mais comum das escolas, que começam a ensinar a língua inglesa pela gramática – o que torna o exercício maçante.

Aprender inglês online: Verdades

“Os áudios são uma das partes mais importantes do conhecimento”

Isso é bem verdade, uma vez que só se aprende inglês ouvindo (e muito). Afinal, é impossível reproduzirmos algo que nunca ouvimos antes.

Assim como o português, onde tudo o que você fala já foi ouvido por você, o inglês funciona da mesma forma.

“Não tenho tempo, aprender inglês online é a melhor solução para mim”

Sim, afinal, hoje em dia é cada vez mais comum o perfil do jovem que trabalha e estuda e quer se profissionalizar.

Dessa maneira, para se aprender inglês rápido, é preciso priorizar o tempo que você tem e dedicar-se com disciplina.

Assim, o ensino online é uma forma de aprendizado que funciona como qualquer outra.

“Treinar inglês é mais importante que estudar inglês”

O desenvolvimento de suas habilidades em língua inglesa depende muito de exercícios e treinamentos que você deverá executar como se fizesse exercícios físicos.

O músculo só se desenvolve se você estimulá-lo. Da mesma maneira funciona o seu cérebro em relação à língua inglesa.

Por isso, um curso online de inglês funciona como qualquer outro curso presencial se o aluno se aplica a aprender. Afinal são oferecidos exercícios para que se possa trabalhar a língua e aprender.

Assim, se você quer aprender inglês rápido e tem pouco tempo disponível, um curso inglês online é mais que recomendado para você.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x