Técnica Infalível Para Memorizar As Palavras Em Inglês

Vamos desvendar como aprender e não esquecer o que aprendeu em inglês de uma vez por todas? 

Dica 1

  • Escolha a palavra que você quer aprender e veja a pronúncia. Treine o som daquela palavra pois dessa forma aquilo que você ouviu já se torna uma nova pronúncia que você já está praticando.
  • Anote aquela palavra em um caderno. Sempre tenha o seu caderno do inglês.
  • Anote a palavra e a frase que a palavra estava inserida. Qual a frase para te dar contexto?
  • Escreva o significado daquela palavra em inglês. Você pode até escrever a definição em inglês pois assim você pode expandir seu conhecimento de como explicar aquilo em inglês. 
  • Crie uma nova frase com aquela nova palavra que você aprendeu. Isso é fundamental para que você possa fixar aquele conteúdo com algo que faz parte do seu dia a dia. 
  • Durante a semana, tente retomar aquela palavra em coisas do seu dia e assim você vai praticando todos os dias e empregando essa palavra para nunca mais esquecer
  • Também revise pelo menos 1x por semana porque é natural esquecer até fazer parte do seu vocabulário.

Dica 2

  • Para te ajudar a relembrar as palavras novas e não esquecer, ouça música e assista os filmes que você gosta porque aprender um idioma é emocional. Então é importante que você esteja buscando o que te interessa e o que você tem vontade de usar no seu dia a dia. 

Dica 3

  • Além disso tudo, se você está em dúvida sobre qual método usar para aprender inglês e não esquecer, quero te dizer que o segredo é não memorizar palavras e sim aprender as palavras! 
  • Sim, não memorize e sim aprenda na prática! 
  • Sabe aquele conteúdo que você teve que memorizar para uma prova? Será que você aprendeu de fato e sabe como colocar em prática na sua vida? Provavelmente não… eu pelo menos, não! rsrs 

Hoje eu sei o que eu aprendi e não o que eu memorizei! 

A questão é que para muita coisa que aprendemos, não importa o quão bem o professor nos ensinou ou quão didática aquela aula foi, muitas vezes se considera que matéria dada é lição ensinada! Isso significa que o que foi ensinado, foi ensinado, e se você não aprendeu o azar é seu! 

Isso não funciona porque a verdade é que vamos esquecer. Por isso, nesse tipo de ensino a cada 100 alunos menos 5 aprendem alguma coisa. Eles só aprendem porque são autodidatas. Eles criaram o hábito de revisar conteúdo fazendo diferentes assimilações, aplicam no dia a dia, praticam muito mais do que o professor praticou em sala de aula e sem contar o tempo extra que isso requer e o esforço e interesse para atingir esse objetivo né. 

Mas e para nós meros mortais, rs? Infelizmente eu não sou autodidata e por isso eu faço parte dos 95% da turma que não aprendia matemática, química, física, história, de primeira.. apesar de amar algumas matérias ou de gostar muito da didática de algum professor. A verdade é que eu simplesmente ia pra casa e já esquecia.

O professor aplicava a matéria A e esgotava toda a matéria, depois aplicava a matéria B, esgotando toda matéria, depois a C e assim até chegar na Z e quando chegava na Z eu tinha uma vaga noção da A. Eu nunca lembrava a matéria de janeiro e dificilmente o conteúdo daquele mês ia cair na prova porque até o professor sabia que a gente não ia lembrar, rs.

Então esquecer faz parte do processo de aprendizagem, sabia? 

Então precisamos levar isso em consideração! 

Nosso método de ensino faz justamente isso! Levamos em consideração que o aluno irá esquecer então resgatamos aquele conteúdo de forma diferente para que ele sempre possa praticar de forma diferente e dinâmica! 

Por esse método você vê a matéria A mas como eu sei que você vai esquecer, eu trago o conteúdo novo, a matéria B, junto com o conteúdo anterior para que você veja como os dois interagem entre si e para que você possa praticar. A matéria C também é aplicada junto com o conteúdo A e B apresentado de uma nova maneira e assim, até chegar na matéria Z. Ao chegar na matéria Z o processo volta ao A. 

Quando se faz esse processo mais de 150 vezes é praticamente impossível de esquecer!

É exatamente isso que o nosso curso faz. 

Qual palavra nova, em inglês, você aprendeu hoje? Conte nos comentários e aproveite para criar uma frase com essa palavra.

Me acompanhe em tempo real nas outras redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/sarascarcellioficial/
Facebook: http://facebook.com/ingles200h/
Twitter: https://twitter.com/sarascarcelli_
Telegram: https://t.me/inglesexponencial200h

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x