Por onde os iniciantes no inglês devem começar?

Você é iniciante e quer saber por onde começar no inglês?

Já recebi muitas perguntas de quem é iniciante e quer começar a estudar mas não sabe como! Fique tranquilo que hoje mesmo você vai saber por onde começar!  

Dica 1

Comece pelo o que é cotidiano para você. Por exemplo, muitos ficam martelando aquelas frases: the book is on the table ou this is a pen, só que isso não é cotidiano! Você sai dizendo em português que isso é uma caneta? Não, né? rsrs Então foque no que faz parte do seu dia a dia, naquilo que te engaja e é relevante para você.

Outra questão é saber que se você está começando, não comece lendo, por exemplo, Shakespeare, afinal das contas, a linguagem dele não é tão atual, então pode ser que você fique mais confuso do que tudo. 

Cuidado para não se expor logo de início a gírias muito regionais pois se elas são muito regionais e fora da sua região de interesse, elas também podem não ser algo que você pode colocar em prática logo desde o início da sua jornada. Invista seu tempo naquilo que é do seu dia a dia. 

Dica 2

Ter uma compreensão geral do presente passado e futuro, é fundamental. A gente não fala só em um tempo verbal e o que acontece é que muitas vezes o iniciante vai começar no básico sem saber que o básico representa só o presente. Então pode acontecer de você ficar de 1 a 2 anos ou o módulo todo no básico vendo somente o presente. Isso é contra intuitivo. É sempre bom ter uma compreensão geral não somente do presente, mas do passado e do futuro. 

Dica 3

Exponha-se ao idioma como ele é. Se você tiver contato com CD/aúdios de pronúncia de alguns cursos tradicionais, você pode notar que ele começa bem devagar e não é natural como o nativo da língua inglesa falaria. Isso pode te traumatizar porque quando você ouvir o nativo, você pode não entender porque naturalmente ele fala com mais velocidade, como nós falamos o português também. 

Dica 4

Isso vale para qualquer aluno: não tenha medo de errar! Não deixe o medo de errar te impedir de tentar e melhorar. 

Errar faz parte e significa que você está aprendendo. Todos nós erramos. Esquecer também é normal. Às vezes eu esqueço algo até em português. Às vezes alguma palavra foge da Tudo isso que eu te falei são técnicas aplicadas no método da Inglês 200 horas, seja no curso online ou presencial!

Os meus alunos estudam o inglês do dia a dia praticando justamente o que eu te falei dos três tempos verbais, usando a técnica da reincidência que leva em consideração que esquecer faz parte do processo, então nós resgatamos as matérias sempre de maneira diferente e prática! Faz toda diferença quando você utiliza um método eficaz pensado em você, em te destravar e te ajudar a alcançar a comunicação no inglês. 

Como você vai dar seus primeiros? Conte nos comentários pois vou amar saber.

Me acompanhe em tempo real nas outras redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/sarascarcellioficial/
Facebook: http://facebook.com/ingles200h/
Twitter: https://twitter.com/sarascarcelli_
Telegram: https://t.me/inglesexponencial200h

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x