15 Oportunidades Que Você Perde Por Não Falar Inglês

Você tem ideia do tanto que já perdeu por não falar inglês? Uma promoção, uma viagem que poderia ter sido melhor, até mesmo o tanto de coisas que você não pôde aprender. Hoje vou te falar 15 oportunidades que você perde por não falar inglês, ou seja, vou te dar os motivos certos para que você dê o pontapé inicial nos seus estudos.

Mas antes, clique aqui para conhecer mais sobre minhas aulas e meu curso. 

Agora escreva para mim nos comentários se você já perdeu alguma oportunidade incrível por não falar inglês fluente. Qual sua história? Ou me conte conte uma oportunidade que você não gostaria de perder jamais.

Eu separei por categorias para ficar mais claro e objetivo, sendo: profissional, pessoal e acadêmico. Em cada um, vou falar 5 pontos e aí a gente mantém essa conversa, essa troca. Então fique à vontade para deixar seu comentário aqui embaixo, okay?

Profissional

  1. O conhecimento chega primeiro em inglês: isso quer dizer que você pode estar recolhendo informação defasada porque infelizmente a informação traduzida não vem completa. E isso cabe para qualquer coisa: cursos profissionalizantes, artigos, jogos, filmes e por aí vai.
  2. Conseguir cargos e remunerações melhores: esse aqui é lei! Possui inglês fluente? Além de conseguir cargos e remunerações até 65% melhores, dificilmente você se encontrará desempregado. 
  3. Expandir seu networking: Networking é a sua rede de contatos profissional. Logo, se você tem inglês fluente, seu networking será mais rico de profissionais mais qualificados.
  4. Tornar-se indispensável: ser fluente pode te tornar uma peça chave no seu time ou na empresa. Afinal, poucas pessoas falam inglês fluentemente, ou seja, o mercado tem poucos profissionais qualificados e que tenham o inglês.
  5. Ser mais atrativo para o mercado: o inglês é exigido na maioria dos cargos e, apesar de não ser mais considerado como um diferencial e sim necessidade, na minha opinião ainda é um diferencial sim porque como eu disse anteriormente – poucos profissionais são qualificados e são fluentes.

Pessoal

  1. Ser mais comunicativo: Você se torna uma pessoa muito mais receptiva, além de conseguir se comunicar com um número maior de pessoas de diferentes nacionalidades. 
  2. Cultural: Assistir filmes e séries com antecedência e até sem se cansar de ter que ficar lendo legendas. Você não precisa mais esperar a dublagem ou legendagem da sua série favorita que acabou de sair, porque guess what? você entende tudo. Como consequência você consegue prestar atenção em tudo o que está acontecendo e aproveitar 100% daquele filme tão bom.
  3. Viagens independentes para qualquer lugar do mundo: Sabe aquele medo de se perder no aeroporto? Ser deportado? Não conseguir comer tranquilamente? Nada disso acontece se você fala inglês. Sem perrengues, sem medo, apenas aproveitar sua viagem.
  4. Previne doenças: Como o Alzheimer, já que você mantém o seu cérebro sempre trabalhando para aprender algo – existem até pesquisas que comprovam isso que estou te falando e que até recomendam que as pessoas aprendam outros idiomas como forma de prevenção.
  5. Autoestima: A confiança de quem fala inglês é bem mais elevada, já que você tem aquela sensação de situação bem resolvido. Sem mais aquela vergonha de falar “ah, escrevo e leio mas não falo”, ou “meu inglês é beeeeem básico”.

Acadêmico

  1. Fazer intercâmbio: se você não fala inglês, um sonho pode se tornar um pesadelo. Falar pelo menos um pouco de inglês é muito importante para que você não passe por apuros durante seu intercâmbio.
  2. Pesquisas científicas: As melhores informações, estão em inglês. Lembra que a informação vem defasada?
  3. Oportunidade de estudo fora do Brasil: Bolsas acadêmicas são disponibilizadas, mas você precisa saber falar inglês para ser um candidato e até mesmo conseguir estudar.
  4. Destaque acadêmico – autoria de artigos: Você também pode publicar os seus artigos para que mais pessoas tenham acesso.
  5. Convenções internacionais: Nem preciso falar muito. Existem diversas convenções acadêmicas fora do Brasil onde você adquire muito conhecimento.

Vimos o tanto de oportunidades que você tá perdendo por não falar inglês fluentemente. Te dei 15 motivos para você encontrar o que vai te fazer ser persistente no seu objetivo.

Ouça no podcast 👂🏻

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x