O que é “hater”? #CuidadosNaInternet

Hey guys! ? Trouxe o conteúdo dessa semana direto do Youtube Space no Rio de Janeiro! Passei um dia incrível conhecendo as instalações e participando de workshops, juntamente com outros youtubers. Um deles foi o Samuel, do canal Biologia com Samuel Cunha e aproveitamos para fazer uma incrível collab!

Nosso tema foi sobre internet, um assunto super atual e com diversas expressões e palavras em inglês. Como estamos cada vez mais conectados, é necessário tomar alguns cuidados para melhorar cada vez mais o ambiente virtual para que ele possa ser utilizado da melhor forma possível.

Peguei algumas palavras que são utilizadas na internet e o assunto é bem delicado, mas é preciso falar para combater esse tipo de atitude virtual. Let’s do this! ?

 

1- Hater

Acho que todo mundo já viu essa palavra m algum momento na internet, não é mesmo? O verbo odiar em inglês é “to hate”, enquanto “hater” é aquela pessoa que pratica o ódio na internet, com ofensas e xingamentos.

2- Bully

“Bully” em inglês, significa pessoas que intimidam, os famosos “valentões” na internet.

3- Stalker

O termo “stalker” refere-se às pessoas que possuem mania de seguir, ser invasivo, querendo saber de tudo um pouco. “Stalker” significa perseguidor.

4- Cyberbullying

No ambiente digital, está cada vez mais comum a prática de “cyberbullying”, que nada mais é do que denegrir, xingar e ofender outra pessoa através de redes sociais, com comentários ofensivos, divulgação de coisas pessoas e ofensas.

5- Bystander e Upstander

Pessoas que vem a prática de cyberbullying ou até mesmo o bullying acontecendo, mas preferem se omitir e não fazer nada sobre. Traduzindo, “bystander” significa espectador passivo.

Já “upstander” é o espectador ativo, que se posiciona durante determinadas ações.

Pessoas que vem a prática de cyberbullying ou até mesmo o bullying acontecendo, mas preferem se omitir e não fazer nada sobre. Traduzindo, “bystander” significa espectador passivo.

Já “upstander” é o espectador ativo, que se posiciona durante determinadas ações.

 

Esses são apenas alguns termos que existem na internet. O tema bullying é muito sério e precisamos combater esse tipo de atitude tanto no mundo virtual quanto no real. Por isso, pratique sempre a empatia e não seja um “hater” de alguém! ?

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo, e gostaria de agradecer o Yotube pelo convite e ao Samuel pela incrível colab! Para acessar o canal do Samuel, clique aqui.

Acesse ao conteúdo também pelo Sound Cloud aqui.

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! ?

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x