Hey guys! 💖 Já fiz diversos vídeos referentes à pronúncia, mas hoje irei dar dicas práticas para que você possa melhorar e aprimorar sua pronúncia e também seu vocabulário em inglês. Mas, quero lembrar que errar é normal, assim como ter sotaque também, ok? Não deixe que ambas as coisas seja um impedimento para que você pratique sua conversação! Let’s do this!

1- Praticar com contractions

Para falar de forma mais natural opte por usar contractions, que é a contração de algumas palavras. Por exemplo:

  • Ao invés de falar “I am”, você ganha mais naturalidade dizendo “I’m”
  • “Você é” – “You are”. Diga “You’re”

Para saber mais sobre contractions, veja o meu vídeo, clicando aqui.

2- Praticar com blendings

Além dos contractions, existem os blendings. Ele é o som de duas ou mais palavras que são faladas rapidamente, dando mais naturalidade para a palavra. Por exemplo:

  • “Mas eu” – But I
  • “Às 8” – At eight
  • “Você estudou?” – Did you study?

Então, opte por praticar e utilizar contractions e blendings para ganhar mais naturalidade e velocidade na hora de pronunciar algumas palavras.

3- TUDO em inglês!

Não há nada melhor do que ouvir a voz original daquele ator que você gosta, não é mesmo? Mas também isso irá variar com o seu gosto. Pois tem muitas pessoas que preferem assistir dublado. Mas para quem deseja melhorar a pronúncia, ver filmes em inglês é uma ótima opção.

Se preferir, comece com áudio em inglês e legenda em português. Depois, se desafie e troque a legenda para inglês, até ter confiança total para tirar a legenda. Então, deixe a preguiça e o medo de lado e comece a ler, assistir filmes e séries tudo em inglês, ok?

4- Escute!

Eu sei que essa é uma dica que vai variar com o seu gosto musical, mas tenho certeza de que ouvir músicas em inglês irá ajudar muito a melhorar sua pronúncia. Uma coisa bacana das músicas é que a maioria possui algum tipo de gíria o que é bom para você conhecer palavras diferentes e como elas podem ser mais informais! Caso você não reconheça palavras de primeira, pesquise no Youtube o lyric vídeo da música! Você irá acompanhar a letra e a música simultaneamente e isso ajuda bastante! Quando sentir a necessidade, pause, escute novamente e tente novamente!

5- Pratique ao vivo!

Agora que você já deixou a preguiça e o medo de lado, considere seriamente deixar a VERGONHA de lado. A melhor maneira de aprender é errando, e errar faz parte. Precisamos entender que não esperamos que você acerte 100% logo de primeira. Quando aprendemos algo de novo, precisamos colocar em prática.

Fale sim com gringos, fale sozinho, mas FALE. Não se cale, não se intimide, ou você pode se arrepender de nunca ter tentado. Conheço alunos que têm conhecimento mas acham que não são fluentes porque temem que terão uma pronúncia errada.

Não deixe seu medo de errar vencer! Quem mais tem a ganhar é você mesmo. Não deixe de realizar os seus sonhos porque você tem sotaque ou sua pronúncia ainda não é aquilo que você deseja. A pronúncia é um detalhe que importa muito para nós, mas não vejo isso sendo tão radical assim com um italiano falando Inglês ou um francês falando inglês. Ou já pensou no gringo falando português? Ele não deixa de falar pela pronúncia errada! Você tem toda a capacidade de se comunicar em inglês fluentemente e a pronúncia certinha vem com o tempo.

Practice makes perfect! (A prática leva à perfeição). Só não deixe de se comunicar, de fluir em Inglês por medo de falar errado. Deal? Combinado? Estamos combinado!

 

 

 

Gostaram? Essas são dicas práticas e super fáceis que você pode começar a utilizá-las agora mesmo!

Agora quero saber: o que vocês costumam fazer para melhorar e praticar a pronúncia em inglês? Tell me in the comments below.

Acesse ao conteúdo também pelo Sound Cloud aqui.

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! 💖

Conheça nossa metodologia!

Fale Inglês Fazendo o Oposto do que As Escolas Tradicionais Mandam