7 maneiras COMUNS de chamar PAI ou PAPAI em Inglês

Hey guys! Hoje o post é muito especial, pois essa semana iremos comemorar o Father’s Day, o famoso Dia dos Pais. ? E para celebrar essa data vou ensinar a vocês 7 maneiras comuns de dizer “pai” ou “papai” em inglês, além de expressões bem utilizadas sobre o assunto.

Para começar vamos falar sobre uma diferença cultural. Aqui no Brasil, comemoramos a data no  2º domingo de agosto, enquanto na maioria dos países a data é comemorada no 3º domingo do mês de junho. Bacana, né?

Are you ready? Let’s do this! ?

 

1- Father

O próprio nome do dia já vem com o “father”. Essa é a forma mais conhecida e utilizada para dizer pai em inglês, de forma mais formal.  

Veja um exemplo: ” My father is fifty years old today.” (Meu pai tem cinquenta anos hoje).

 

2- Dad

A segunda maneira é uma forma mais informal para dizer pai em inglês. Para isso utilize o “dad”. Por exemplo: “My dad is amazing!” (Meu pai é incrível).

 

3- Daddy

Outra forma carinhosa para dizer papai em inglês é o “daddy”. Atente-se que as duas letras “d” tem um som diferente mais puxado para a letra “r”. Veja aqui aqui pronúncias da palavra: play ingles 200 horas - Curso de Inglês Online

Essas são as três formas mais conhecidas e utilizadas para dizer papai ou pai. Porém, no inglês temos mais 4 opções mais informais para utilizar, did you know that? São elas: “pop”, “pops”, “pa” e “papa”!

 

4- Pa

Para dizer papai de forma super carinhosa e curtinha, você pode usar o “pa”.

 

5- Papa

Não estou chamando seu pai de de papinha de bebê, tá? ? Essa também é uma forma bem carinhosa de falar papai, e é super fácil de lembrar.  

 

6- Pop

Então não estou chamando seu pai de refrigerante nem de um estilo de música! ? Mas caso você queira chamar seu pai de “pop” é uma forma carinhosa e informal também!

 

7- Pops

Minha última dica para você chamar seu pai carinhosamente é “pops”.

Uma coisa bacana é que “pop” e “pops” também pode ser utilizado com o avô. Mas isso irá depender também da cultura da família na questão de apelidos.

Falando em avô, você pode utilizar o “grandfather” para chamá-lo, assim como “granddad” ou “grandpa”, que também que o mesmo sentido do “pa” que vimos acima!

Além de todas essas maneiras de chamar seu pai em inglês, vou te ensinar duas expressões bem conhecidas e utilizadas que você com certeza já ouviu em português. Vamos ver como elas ficam também no inglês?

  • Tal pai, tal filho

Essa expressão é bem conhecida aqui no Brasil, e significa que pai e filho são extremamente parecidos! Em inglês usaremos “like” para falar dessa semelhança. Então, a expressão ficará dessa maneira: “like father, like son”. Claro que você pode trocar para comparar o pai com a filha “like father, like daughter” e  a mãe também pode entrar na brincadeira: “like mother, like daughter/son”.

  • Ele/Ela puxou o pai

Aqui nessa expressão também é para dizer da semelhança entre pai e filho ou filha. Usaremos “to take after someone else”, que significa “puxar alguém”. Então para dizer que o filho puxou o pai, diga: “he takes after his father”, ou no caso de filha “she takes after her father”. E você também pode trocar o “father” por “mother”, “granddad” e por aí vai! ?

 

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo de hoje! HAPPY FATHER’S DAY! ? ?  Para ter acesso ao conteúdo também pelo Sound Cloud, acesse aqui.

 

That’s it! I’ll see you next week or everyday on social media!

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!