Hey guys! ? O ambiente de trabalho é algo que faz parte do nosso dia a dia e é super importante para o nosso crescimento profissional. Por isso, precisamos saber de algumas coisas que farão toda a diferença em nossa apresentação pessoal, como expressões para diversas situações que acontecem no cotidiano.

Por isso, esta semana falaremos de expressões em inglês que você precisa conhecer para usar no trabalho! Junto com a minha grande amiga Clécia, gerente de relacionamento da Inglês 200h, elaboramos essa lista com várias dicas para vocês! ?

 

1 – “É pra já!” – Consider it done!

A primeira expressão é bem conhecida e utilizada no ambiente de trabalho. Quem é bem proativo e assim que recebe uma tarefa já deseja executá-la, geralmente diz o “é pra já”. Em inglês, essa expressão fica: “consider it done“. Por exemplo: “I know you want the report to be finished today, so just consider it done.” (Eu sei que você quer o relatório terminado hoje, então apenas considere isso feito.)

 

2- “Precisar de algo assim que possível”- As soon as possible

Outra expressão conhecida no trabalho é “as soon as possible” que significa “precisar de algo assim que possível”. Ela é utilizada para pedir algo com mais rapidez e que seja feito assim que possível. Então, por exemplo, caso você deseje dizer isso, use: “I need it as soon as possible”.

Essa expressão também pode ser utilizada de uma forma mais curta e rápida, utilizando apenas as siglas de “as soon as possible”, “ASAP”: “I need it ASAP”, (Preciso disso para já!). Essa sigla pode ser utilizada tanto na escrita quanto em conversas, ok? ?

 

3- “Perder a linha de raciocínio” – To lose one’s train of thought

Sabe quando você começa a dizer algo e acaba se perdendo no seu raciocínio? A expressão “perder a linha de raciocínio” também existe no inglês, mas há diferenças. Ela ficará “to lose one’s train of thought“. Ao invés de usar “linha”, que seria “line”, é comum utilizar “train”, que significa “trem”. Então, literalmente, em inglês ficaria “perder o trem de pensamento”. Engraçado, né? ?

Por exemplo: “Have you ever lost your train of thought during an important presentation?” (Você já perdeu a linha de raciocínio em uma apresentação importante?)

 

4- “Queimar o filme” – To salt one’s game / to cramp one’s style

Essa também é conhecida não só em ambiente no trabalho. “Queimar o filme” de alguém é utilizada para denegrir ou deixar uma pessoa em uma situação constrangedora. No inglês, a expressão “queimar o filme” é um pouco diferente. Utilizamos “to cramp one’s style” ou “to salt one’s game“. Por exemplo: “John, don’t salt my game!” (John, não queima o meu filme!)  ou “Please, don’t cramp my style, friend!” (Por favor, não queima o meu filme, amigo!)

 

5- “Colocar a mão na massa” – To get your hands dirty

Uma expressão bem popular no trabalho é a “colocar a mão na massa”, que significa trabalhar com vontade, começar a produzir algo. E em inglês ficará “to get your hands dirty“. Porém, há duas conotações para essa expressão, pois, ela significa “sujar as mãos”. Então, dependendo do contexto, a expressão significa algo bem negativo.

 

6- “Se destacar” – To stand out

A penúltima expressão significa “se destacar” e no ambiente de trabalho é super importante né? Para isso, utilize o “stand out“. Por exemplo: “You need to speak English fluently in order to stand out in job interviews.” (Você precisa falar inglês fluentemente a fim de se destacar em entrevistas de emprego).  

 

7- “Acertar em cheio”/ “Arrasar” – To nail it

Last but not least, vamos aprender uma expressão utilizada para dizer que você fez alguma coisa certa e que você simplesmente arrasou no trabalho! Para dizer “acertar em cheio” e “arrasar”, utilize “to nail it“. Por exemplo: “She went for the job interview and has nailed it!”

(Ela foi para a entrevista de emprego e arrasou!). Ou “John, you nailed it!” (John, você acertou em cheio!).

Para dizer “arrasando” é “nailing it” e mandando ver, “killing it”! ?

 

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo dessa semana! Me diga nos comentários quais expressões você mais gostou e quais você irá utilizar no trabalho! ??

Para ter acesso ao conteúdo também pelo Sound Cloud, acesse aqui.

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! ?