Diferença entre as eleições americanas e brasileiras


Hey guys! ? Como estamos em período de eleições por aqui, resolvi trazer para vocês as diversas diferenças entre as eleições americanas e brasileiras. Let’s do this!

 

1- Campanha eleitoral

?? Brasil: Temos horário político, é possível utilizar carro de som e cartazes. Também há um prazo de início e término para a campanha partidária.

?? Estados Unidos: Não existe horário político, mas a mídia é bem utilizada. A campanha eleitoral pode começar 1 ano e meio antes, utilizando cartazes e comerciais de TV. Também é possível usar lobistas e até famosos nas campanhas. Uma diferença é que as campanhas políticas de lá não é proibido utilizar o nome do adversário e até mesmo do partido para atacá-lo.

insercao horario politico - Curso de Inglês Onlinecampanha - Curso de Inglês Online

2 – Sistema de votação

?? Brasil: O voto é obrigatório e utilizamos a urna eletrônica para a coleta de votos.

?? Estados Unidos: Nos EUA não é obrigatório e o sistema de votação depende de cada estado, e eles possuem um sistema de votação diferente:

  • Urna: em alguns estados, é utilizado a “electronic voting machine”;
  • O voto também pode ser feito em cédula de papel no posto de votação;
  • Absentee ballot é o voto por correspondência. O eleitor recebe em sua casa as instruções e envelopes para votar, com a lista de candidatos que estão concorrendo ao cargo. Caso o candidato do eleitor não esteja na lista, ele poderá colocar o nome dele e votar mesmo assim
  • Write-in: é o voto em candidato que o nome não está na cédula.

urnabr - Curso de Inglês Onlinevotacao - Curso de Inglês Online

3- Identificação

?? Brasil: Utilizamos o famoso “título de eleitor”, e para isso a pessoa deve se cadastrar na zona eleitoral e recebe o título.

?? Estados Unidos: Cada estado tem um sistema diferente. Em alguns lugares você pode se registrar no mesmo dia da eleição, e em North Dakota, por exemplo, não é necessário fazer o registro. O Voter’s Registration Card é dado à pessoa que fizer esse registro para votação. Caso seja do interesse, você poderá se filiar a um partido na hora de se registrar num posto de votação.

titulo - Curso de Inglês Onlinevoters - Curso de Inglês Online

4 – Partidos

?? Brasil: No Brasil, atualmente, há 35 partidos registrados no TSE. Confira aqui suas siglas e presidentes.

?? Estados Unidos: Desde 1855, os Estados Unidos foi dominado por dois principais partidos, os Democratas (Democrats Party) e os Republicanos (Republican Party). Lembrando que “party” em inglês, além de significar festa, também significa partido.

 

5 – Eleições

?? Brasil: Aqui no Brasil, cada estado irá eleger seus próprios deputados, senadores, governadores e escolher o presidente da República. O resultado acontece no mesmo dia e poderá haver um segundo turno dos cargos, inclusive do presidente. As pessoas também podem filiar-se à coligações e partidos políticos.

?? Estados Unidos: Se o cidadão filiar-se a um partido, ele possui algumas vantagens. Uma delas é poder votar nas eleições primárias (primary elections). Nas eleições primárias, você poderá votar nas indicações à candidatos a presidente do partido que você se filiou, e eles são chamados de “nominees” (candidato nomeado).

Cada partido irá fazer uma lista de candidatos à presidência e nas eleições primárias será escolhido o candidato que irá concorrer ao cargo. Algumas palavras importantes que podem surgir durante essa etapa:

  • Concorrer à presidência: Run for President;
  • Candidato a presidente: Presidential candidate;
  • Eleição geral: general election.

 

6 – Votação

?? Brasil: A votação é direta e obrigatória. Por isso, os cidadãos escolhem os representantes de cada estado.

?? Estados Unidos: É feita através do colégio eleitoral, por isso, o presidente e vice-presidente não são eleitos diretamente pelo voto dos cidadãos. Cada estado possui direito a um certo número de delegados no colégio eleitoral, e esse número que varia de estado a estado. Os votos dos eleitores de cada estado servem para eleger os delegados que vão votar no futuro presidente representando os eleitores daquele estado.

São 538 delegados que votam no colégio eleitoral e elegem o presidente dos Estados Unidos.  Um candidato nos Estados Unidos vence a eleição presidencial se tiver pelo menos 270 votos do colégio eleitoral.

A eleição dos delegados é feito depois da eleição popular, e o voto popular é importante para dizer aos delegados qual presidente é a preferência.  

Os votos dos delegados é feito através do sistema “vencedor leva tudo” (winner takes all), onde o candidato mais votado leva todos os delegados do estados. Dois estados, Maine e Nebraska, são exceção à filosofia de “o vencedor leva tudo”.

Houve 5 eleições em que o presidente que ganhou não tinha a maioria dos votos da população, mas ganhou os votos dos delegados.

  • Delegado delegate

 

Gostaram? Há muitas diferenças né? Me diga qual você gostaria que existisse aqui no Brasil! Tell me in the comments below!

Acesse ao conteúdo também pelo Sound Cloud aqui.

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! ?

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x