Celebrado nos Estados Unidos como o principal dia de compras, a Black Friday é talvez a sexta-feira mais aguardada por muito americanos que vão as lojas em busca de descontos especiais.

A Black Friday sempre ocorre após o Dia de Ações de Graças (Thanksgiving Day). Confira a história desta data tão importantes:

Black Friday

O nome Black Friday surgiu em 2005 na Filadélfia. já que sempre havia sempre muitas pessoas nas ruas e os congestionamentos eram enormes, pois a data abria o período de compras para o natal.

Cultura Americana: O que é Black Friday?

Cultura Americana: O que é Black Friday?

Anteriormente, este termo também já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Atualmente, está data é usada pelos varejistas para oferecer produtos com muitos descontos.

No dia do evento, muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços possíveis, o que resulta em milhares de pessoas aguardam em filas enormes.

É importante lembrar que embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial.

O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos.

A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal,Paraguai e até mesmo o Brasil.

Last’s go shopping? =D