O Thanksgiving é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e precede a famosa Black Friday, a sexta-feira mais aguardada pelo comércio e que abre o período de vendas do Natal.

Saiba mais sobre as razões do Dia de Ação de Graças e entenda a razão dele ser tão tradicional nos Estados Unidos.

A  história do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) começa no século XVII. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os moradores da “Nova Inglaterra” tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621.

Feliz com o resultado, o governador da vila organizou uma festividade no início do outono de 1621. O cardápio tradicionalmente incluiu patos, perus, peixes e milho. Por isso, atualmente, o “Peru” é um símbolo desta data e prato tradicional.

No entanto foi apenas em 1939 que o então presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu oficialmente Thanksgiving Day, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal.

Como a declaração de Roosevelt não era obrigatória, 23 estados adotaram a medida e 22 não o fizeram, reconhecendo as terceiras e quartas quintas-feiras de novembro como Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), o que gerou uma grande confusão.

Anos depois o Congresso americano resolveu este impasse, instituindo que o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e instituindo também a data como feriado nacional.

I’m thankful for each one of you guys for making my days worth all the effort. See you 😉

Se quiser saber mais sobre o que é o  thanksgiving veja o nosso outro post sobre o assunto.