Ganhar dinheiro em Dublin, na capital da Irlanda, pode ser mais fácil do que em outros países, porém é preciso estar atento as regras de trabalho no País.

Em primeiro lugar, a Irlanda é uma das opções mais convidativas para quem deseja trabalhar fora do Brasil e melhorar significativamente o domínio do inglês.

Afinal, diferentes de outras nacionalidades, a burocracia é bem menor para entrar no país não sendo necessária nenhuma entrevista antes do embarque.

Mesmo com essa ‘facilidade’, você não vai chegar em Dublin e conseguir um emprego caso não lembre que existem três maneiras legais de trabalhar.

Dublin

Dublin: Como ganhar dinheiro na capital da Irlanda

Dublin: Como ganhar dinheiro na capital da Irlanda

A primeira e mais popular delas é ser um estudante matriculado em uma escola por pelo menos 25 semanas.

Um visto como Student permite uma carga horária de trabalho de até 20 horas semanais ou 40 horas semanais durante os meses de maio, junho, julho e agosto (período de férias escolares e temporada de verão na Europa), além do período de 15 de dezembro a 15 de janeiro (recesso de final de ano).

As outras duas maneiras exigem que o profissional consiga a vaga de trabalho antes de colocar os pés em terras em Dublin ou em qualquer outra cidade irlandesa. Para estes casos existem duas modalidades de visto.

Work Permit

O primeiro deles é o “Work Permit”, comum a quem conseguiu uma oferta de emprego, seja por vagas anunciadas no FÁS (site oficial do governo irlandês para anúncio de vagas) ou por agências especializadas.

Para obter o Work Permit é preciso comprovar o interesse da empresa, uma oferta salarial superior a 30 mil euros anuais e um contrato de trabalho de pelo menos seis meses. O visto tem a mesma duração do contrato de trabalho sendo exclusivo para esta única empresa.

Já o “Green Card” é obtido para contratos de trabalho superior a dois anos desde que o salário seja superior a 60 mil euros anuais ou entre 30 e 59 mil euros para as profissões estipuladas pelo governo irlandês. Neste caso, não é obrigatório que a vaga tenha sido anunciada pelo FÁS.

Antes de desembarcar em Dublin, não se esqueça dos documentos necessários para o embarque. Para mais informações acesse o site da Embaixada da Irlanda

Share This