4 maneiras de fazer seus estudos ficarem mais divertidos!

Hi people!! Muitos de vocês me procuram com dúvidas no inglês e com motivos de desistência da língua muito parecidos! Sei que a grande maioria acha que aprender inglês é cansativo, difícil, chato e tedioso, e por isso, desistem nas primeiras aulas! Maaas, vim mostrar a você o quão divertido, simples e descomplicado podem ser os seus estudos!!

Neste post, eu vou acabar com essa ideia de não existir inglês fácil e rápido que é “cultivada” pela grande maioria e mostrar 4 maneiras de fazer seus estudos ficarem muito mais divertidos.

É bom ressaltar que, quando se estuda algo com foco e leveza você obtêm resultados melhores em um curto espaço de tempo e também não fica sobrecarregado por não conseguir fazer tudo.

Não se desespere! O inglês é mais fácil do que você imagina! 😀

Espero que essas dicas te ajudem a alcançar o seu sonho de ser fluente!! hihi

Let’s get started!

1- Inglês na sua rotina diária:

Para adquirir fluência é importante que o idioma faça parte da sua rotina diária. Se o computador faz parte da sua rotina diária, comece mudando a sua página inicial para Inglês. Deste modo, assim que abrir seu computador, você verá as notícias do dia em inglês.

Mude também as configurações dos sites que você navega com frequência. E até a linguagem do seu Iphone! No começo você terá algumas dificuldades para traduzir, mas verá que em uma semana já estará assimilando praticamente tudo!!

2- Assista filmes e seriados:

Filmes são divertidos e empolgantes, despertam o interesse e aumentam a motivação. Uma dica é começar assistindo filmes infantis, pois estes apresentam uma linguagem mais fácil de entender.

 Use legendas em inglês para evitar tradução; E o importante é entender o contexto geral, e lembre-se, nada de ficar traduzindo palavra por palavra. Nada mais legal do que aprender inglês com sua série ou filme favorito né?

Não vou me aprofundar muito nesse ponto porque eu já fiz um post com mais 5 dicas de como aprender inglês com séries, que você pode ler clicando aqui 😀 

3- Cantando junto:

Músicas são muito divertidas de se aprender e englobam não só a escrita e a leitura, mas também a fala. É ótimo aprender inglês com música. A associação de palavras acontece automaticamente, e é muito mais fácil pra você se lembrar depois, além disso, você vai aprender gírias e expressões usadas pelos nativos – as quais eu também já fiz um post sobre, e é só clicar aqui pra ler – além de não passar vergonha cantando tudo errado. Existem vários sites com letras de musicas, esse aqui é um muuuito legal, http://www.cantaringles.com/!  

4- Ler, ler e ler:

A melhor estratégia é descobrir o contexto e não traduzir palavra por palavra, somente se esta for crucial para o entendimento do texto no geral. Leia sempre o que você gosta. Jamais escolha um tópico que seja difícil para entender.

Você pode encontrar ótimos sites de leitura na internet, mas se a internet for uma distração pra você, existem sebos com ótimos livros de histórias em inglês, aposto que existe um bem próximo de você!!  

Espero que esse post tenha te ajudado bastante em como aprender inglês de forma leve, rápida e divertida, e tenha em mente: É com a prática e dedicação que se chega à perfeição.

See you in the next post! 😀

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x