Hi guys ? essa é uma semana super especial nos EUA. Quinta-feira é o Dia de Ação de Graças, que em Inglês chama Thanksgiving Day. Vou aproveitar para contar um pouco da história deste holiday tão querido! 

Assim como o Halloween, o Dia de Ação Graças acontece no Outono, época de colheita. Esse dia serve para agradecermos por tudo de bom que têm nos acontecido. O dia é comemorado, principalmente, nos Estados Unidos e no Canadá, só que em datas diferentes. Nos EUA acontece toda 4ª quinta-feira do mês de Novembro e no Canadá toda 2ª segunda-feira do mês de Outubro.

Neste feriado, é muito comum comer na ceia peru, tortas de abóbora, bolos de milho, mac’n’cheese (que é um macarrão com queijo), enfim, como você pode ver, a mesa de comemoração costuma ser bem farta! ? Saiba tudo sobre o Thanksgiving. 

Ah! E um dia depois do Dia de Ação de Graças, acontece a Black Friday, que você provavelmente já conhece. É aquele dia no qual os preços cem drasticamente e todos vão às compras. No Hemisfério Norte é uma queima de estoque para dar lugar aos novos itens que chegam para ser vendidos no Natal.

Aqui no Brasil a Black Friday acontece no mesmo dia que nos EUA e, infelizmente, eu nunca vi promoções como as que acontecem lá fora, mas acredito que se você procurar deve ter bastante coisa bacana para dar de presente (fica a dica)!

Meu brother-in-law, no vídeo de hoje, vai te contar um pouco mais sobre a pronúncia de palavras e expressões muito usadas nesse feriado 🙂 então dê o play, preste atenção e depois me diga a quem ou o quê você gostaria de agradecer… mas tem que ser em Inglês, hein, como eu fiz aqui ?

I’m thankful for each one of you guys for making my days worth all the effort. See you ?