Aprenda inglês com filmes

Hoje vamos desvendar como aprender inglês com FILMES! Afinal, quem aqui não ama assistir um filme ou uma série, não é mesmo?

Mas antes, se você quer conhecer mais sobre minhas aulas e meu curso, clique aqui para ter mais informações! 

Me conta nos comentários: você gosta mais de assistir seriados ou filmes?

Seja qual for a sua preferência saiba que sim, é completamente possível estudar inglês com seriados e filmes. Primeiro de tudo, você precisa entender que, infelizmente, não é possível se tornar fluente com essa forma de estudo porque para se tornar fluente você precisa de uma linha de raciocínio.

Por outro lado, é uma das melhores formas para enriquecer o seu vocabulário e aprender expressões. Agora sim vamos ao passo a passo do que fazer para estudar inglês com filmes 📺

1 – Saiba que agora você vai estudar

Tudo bem assistir por lazer, mas se naquele momento você decidir usar essa ferramenta para estudar, então, é para estudar! Separe um caderno, ou um bloquinho de anotações, ou um aplicativo (por exemplo: evernote ou bloco de notas) para essa finalidade.

2 – Você precisa tirar um tempo para isso

Entenda que você vai precisar assistir o mesmo episódio/filme pelo menos 3 ou 4 vezes de acordo com o quanto você já sabe. Além disso, escolha um episódio ou filme que você já saiba de cor e salteado (exemplo: AS BRANQUELAS, TITANIC, FROZEN 😂) , de frente pra trás e de trás pra frente e que esteja de acordo com o seu nível de conhecimento e interesses.

Então, por mais que você goste de The Big Bang Theory, o vocabulário muitas vezes é mais científico, entende? Então se você é advogado, opte por Suits, Scandal ou How to get away with murder. Minha dica para caso você ainda esteja no início dos seus estudos: escolha sitcoms como Seinfeld, Friends, How I met your mother, Two and a half man, etc.

3 – Assistindo a primeira vez: busca

A primeira vez é a que vai demandar mais tempo. Você vai assistir com o áudio e a legenda em inglês – afinal você já sabe o que está acontecendo. Caneta na mão e play.

Aqui está o segredo: você não vai anotar tudo. Você vai anotar aquilo que é relevante para aquele trecho e que você não conhece. Anote expressões, coisas que os personagens frisam bastante. Evite pausar para procurar pelas traduções, tente entender pelo contexto.

4 – Assistindo a segunda vez: tradução

Antes de assistir novamente, procure as traduções daquelas palavras ou expressões que você não entendeu. Então, você vai assistir mais uma vez com o áudio e legenda em inglês evitando fazer anotações. Seu objetivo aqui é encaixar essas novas palavras no contexto do que está acontecendo.

5 – Assistindo a terceira e a quarta vez: tirando as rodinhas

Agora é a hora de tirar as rodinhas, rs. Assista uma terceira ou quarta vez sem o apoio das legendas. Aqui eu recomendo para quem já estuda há algum tempo.

ATENÇÃO: não faça esse passo se você acabou de começar a estudar, pois o seu poço ainda não tem água o suficiente e você pode se frustrar – expliquei essa metáfora no vídeo, já assistiu?

Esse passo é importante para quem já tem bastante conhecimento mas sente que o aprendizado não evolui mais.

Então, vimos como é possível estudar com seriados e filmes mas é muito importante não atropelar o seu conhecimento atual.

Conta pra mim: qual é o seu filme ou série favorito? 

Ouça esse conteúdo no podcast 🎧

Me acompanhe nas outras redes sociais para mais conteúdos importantes para o seu aprendizado e que de fato fazem diferença: Instagram, Telegram e YouTube.

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x