Aprenda inglês com filmes

Hoje vamos desvendar como aprender inglês com FILMES! Afinal, quem aqui não ama assistir um filme ou uma série, não é mesmo?

Mas antes, se você quer conhecer mais sobre minhas aulas e meu curso, clique aqui para ter mais informações! 

Me conta nos comentários: você gosta mais de assistir seriados ou filmes?

Seja qual for a sua preferência saiba que sim, é completamente possível estudar inglês com seriados e filmes. Primeiro de tudo, você precisa entender que, infelizmente, não é possível se tornar fluente com essa forma de estudo porque para se tornar fluente você precisa de uma linha de raciocínio.

Por outro lado, é uma das melhores formas para enriquecer o seu vocabulário e aprender expressões. Agora sim vamos ao passo a passo do que fazer para estudar inglês com filmes 📺

1 – Saiba que agora você vai estudar

Tudo bem assistir por lazer, mas se naquele momento você decidir usar essa ferramenta para estudar, então, é para estudar! Separe um caderno, ou um bloquinho de anotações, ou um aplicativo (por exemplo: evernote ou bloco de notas) para essa finalidade.

2 – Você precisa tirar um tempo para isso

Entenda que você vai precisar assistir o mesmo episódio/filme pelo menos 3 ou 4 vezes de acordo com o quanto você já sabe. Além disso, escolha um episódio ou filme que você já saiba de cor e salteado (exemplo: AS BRANQUELAS, TITANIC, FROZEN 😂) , de frente pra trás e de trás pra frente e que esteja de acordo com o seu nível de conhecimento e interesses.

Então, por mais que você goste de The Big Bang Theory, o vocabulário muitas vezes é mais científico, entende? Então se você é advogado, opte por Suits, Scandal ou How to get away with murder. Minha dica para caso você ainda esteja no início dos seus estudos: escolha sitcoms como Seinfeld, Friends, How I met your mother, Two and a half man, etc.

3 – Assistindo a primeira vez: busca

A primeira vez é a que vai demandar mais tempo. Você vai assistir com o áudio e a legenda em inglês – afinal você já sabe o que está acontecendo. Caneta na mão e play.

Aqui está o segredo: você não vai anotar tudo. Você vai anotar aquilo que é relevante para aquele trecho e que você não conhece. Anote expressões, coisas que os personagens frisam bastante. Evite pausar para procurar pelas traduções, tente entender pelo contexto.

4 – Assistindo a segunda vez: tradução

Antes de assistir novamente, procure as traduções daquelas palavras ou expressões que você não entendeu. Então, você vai assistir mais uma vez com o áudio e legenda em inglês evitando fazer anotações. Seu objetivo aqui é encaixar essas novas palavras no contexto do que está acontecendo.

5 – Assistindo a terceira e a quarta vez: tirando as rodinhas

Agora é a hora de tirar as rodinhas, rs. Assista uma terceira ou quarta vez sem o apoio das legendas. Aqui eu recomendo para quem já estuda há algum tempo.

ATENÇÃO: não faça esse passo se você acabou de começar a estudar, pois o seu poço ainda não tem água o suficiente e você pode se frustrar – expliquei essa metáfora no vídeo, já assistiu?

Esse passo é importante para quem já tem bastante conhecimento mas sente que o aprendizado não evolui mais.

Então, vimos como é possível estudar com seriados e filmes mas é muito importante não atropelar o seu conhecimento atual.

Conta pra mim: qual é o seu filme ou série favorito? 

Ouça esse conteúdo no podcast 🎧

Me acompanhe nas outras redes sociais para mais conteúdos importantes para o seu aprendizado e que de fato fazem diferença: Instagram, Telegram e YouTube.

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x