Intercâmbio em Londres é um dos mais caros

O Intercâmbio cada vez mais é a opção escolhida por universitários que buscam experiência internacional na hora de aprimorar o inglês. Existem muitas opções de países para estudar a língua, mas um frequentemente procurado é a Inglaterra. Intercâmbio em Londres, mais especificamente.

Intercâmbio em Londres é um dos mais caros
Intercâmbio em Londres é um dos mais caros

Para fazer um intercâmbio na Inglaterra é interessante consultar uma agência de viagens especializada no assunto, você também pode entrar em contato direto com a instituição onde deseja estudar. Essas agências costumam oferecer opções diferenciadas de intercâmbio, principalmente, em Londres. Os pacotes e custos podem variar dependendo do tipo de hospedagem, escolas conveniadas e passeios escolhidos. Há opções de hospedagem em casas de famílias ou hotéis, mas o que encarece mesmo o intercâmbio em Londres é o custo de vida local, que é muito alto quando se comparado ao Brasil. O estudante acabada desembolsando grandes quantias com alimentação (mesmo com a maioria dos pacotes oferecendo duas refeições diárias), passeios, casas noturnas e compras de maneira geral. É isso que acaba por encarecer o intercâmbio na cidade.

De qualquer maneira, a melhor forma de aprender as gírias e o sotaque britânico é convivendo com os nativos, praticando a conversação do dia a dia. Apenas ter conhecimento de inglês para viajar não é o suficiente para um bom entendimento, por isso é importante ter se preparado num curso de inglês para adultos aqui no Brasil. Conhecer lugares, visitar os pontos turísticos e aproveitar as opções de lazer da Inglaterra, também são fundamentais para o aprendizado.

Todo mundo tem curiosidade de saber quanto custa um intercâmbio em Londres, mas infelizmente a maneira como funciona um intercâmbio deixa ele, na maioria das vezes, muito caro. O custo da viagem pode variar, fazendo referência a sua escolha da hospedagem e ao tempo de permanência desejado. Os pacotes podem custar a partir de R$ 5.000,00, sem passagens aéreas (que costumam ser caríssimas para esse destino). Lembrando que a Inglaterra é um dos destinos mais caros e desejados para quem procura fazer um intercâmbio, também não se esqueça que a moeda corrente é a libra esterlina.

Outra opção interessante que vale a pena investir é fazer a graduação ou pós-graduação com bolsa de estudos na Inglaterra. As universidades mais cobiçadas são a de Oxford e Cambridge.

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x