6 ERROS DE PRONÚNCIA mais COMUNS que brasileiros cometem em inglês

 

Hey guys! ? Check this out! Hoje trouxe um conteúdo que vocês amam: PRONÚNCIA! Com certeza existem algumas palavras que são um desafio para o aluno brasileiro que deseja ter uma ótima pronúncia.

Mas isso não deve ser um impedimento para que você se comunique em inglês! Errar é extremamente normal e isso só vai te ajudar a aprimorar sua conversação e pronúncia. Queria lembrar que ter sotaque é algo comum e isso também irá depender da sua região, ok? Por isso, vamos aprender 6 erros de pronúncia mais comuns que brasileiros cometem em inglês!

  • Som da letra “T” como “X”

Uma das principais dúvidas e dificuldades dos alunos é o som da letra “T” /ti/. Além de ter diversos tipos de sons, o “T” pode confundir com o som da letra “X” . As palavras “para”, “dois” e “também”, respectivamente, em inglês são: “to”, “two”  e “too” . Mas por conta do som da letra “T”, a pronúncia dessas palavras podem ser facilmente confundidas com “chew” /tʃu/ (mascar), “shoe” /ʃuː/ (sapato) e “xoo” (xispa). Então atente-se e cuidado na hora da pronúncia!

Caso você deseje saber dos outros sons da letra “T”, veja meu vídeo sobre “6 formas de pronunciar a letra T”. É só clicar aqui. ?

  • Som da letra “I” como “I”

Outro som que precisamos tomar cuidado é com a pronúncia da vogal “I” /aɪ/ , que também possui mais de um som. O que geralmente acontece é que muitas pessoas pronunciam a letra com o som que usamos no Português e acaba falando literalmente “I” /i/, fazendo com que a pronúncia de algumas palavras saiam incorretas.

Por exemplo, a palavra “listen” /ˈlɪs·ən/. Nesse caso, a letra “I” possui um som de “E” /ɪ/ e o “T” é mudo. Veja a pronúncia aqui.

Também tenho outro vídeo falando de sons da letra I! Confira aqui. 

  • Som do “TH” como “S” ou “F”

O “TH” é mais difícil para brasileiros porque não reproduzimos esse som no Português,, então cuidado para não fazer um som de “S” ou “F”. E nesse caso, o “TH” também possui outras formas de pronúncia. ?

Por exemplo, a pronúncia da palavra “coisas” que em inglês é “things”/θɪŋs/. Para pronunciá-la, você irá soprar mais em direção ao céu da boca com a língua atrás dos dentes. 

Outro exemplo é o som da palavra “isso”, “this” /ðiz/. Na hora de pronunciar, você acaba fazendo um som do “TH” que é possível sentir uma vibração da garganta.

Para ver um vídeo meu falando sobre o diversos sons do “TH”, clique aqui.

  • Som do “ING” como “G”

Uma pronúncia que pode confundir bastante é do “ING” /-ɪŋ/, pois não se pronuncia igual a forma escrita.

Por exemplo, a palavra “trabalhando”, que em inglês é “working”. O “ing” no final da palavra faz com que a letra “G” não seja pronunciada, assim como “estudando” (studying). Outras palavras que podemos usar de exemplo para esse tipo de som é “falando” (talking) e “walking” (andando), e ambas na hora da pronúncia possuem o “L” mudo.

  • Pronúncia de sons de consoantes no final da palavra

Uma grande dificuldade também são as consoantes no final das palavras. Geralmente na hora da pronúncia, é incluído a letra “I”, o que não é correto. Por exemplo, na palavra “trabalhar” (work) /wɜrk/, “cozinhar” (cook) /kʊk/ e  “livro” (book) /bʊk/. Além de colocarem a letra “I” no final da palavra, pronunciam a letra “O” com o som de “U”.

A mesma coisa acontece quando a palavra termina com a letra “D”. Por exemplo, “food” /fud/ (comida) e “feed” /fid/ (alimentar). 

  • Som de “RL” no final da palavra

Como última dica vamos comentar sobre a pronúncia de “RL” no final da palavra. Por exemplo, “menina” (girl) /ˈɡɜrl/ e a palavra “mundo” (world) /wɜrld/. Veja aqui a pronúncia da palavra “girl” clicando aqui.

Além dessas super dicas que eu dei agora, existem algumas palavras específicas que muitas vezes pronunciamos errado, como a palavra “vegetal” (vegetable) /ˈvedʒ·tə·bəl/. Como é escrito com a palavra “table” no final, muitos acham que é dessa forma que será pronunciado. Então, a pronúncia correta para essa palavra é essa: play ingles 200 horas - Curso de Inglês Online

Aprimorar a pronúncia pode ser um desafio para muitas pessoas, mas não se esqueça que quanto mais você praticar melhor você irá ficar! ?

 

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo dessa semana! Agora quero saber: quais sons vocês acham mais difíceis de pronunciar? Tell me in the comments!

Acesse ao conteúdo também pelo Sound Cloud aqui.

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! ?

 

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x