Estados Unidos da América: O custo de vida nos centros urbanos norte-americano, realmente, é alto. Basta analisar preços de estadia ou moradia em cidade como New York, Miami, Orlando, Washington e outras para perceber.

Mas por outro lado, as pessoas que trabalham nestas cidades recebem melhores salários  ou pelo menos recebiam até a chegada da atual crise financeira.

Estados Unidos da América: Custo de vida americano
Estados Unidos da América: Custo de vida americano

Depois da chegada dessa instabilidade econômica, o povo americano passou a sofrer com as muitas consequências, incluindo a redução no número de turistas, salários menores e assim por diante.

Essa crise claro que também impactou na qualidade de vida do povo americano, principalmente pela dificuldade de acesso a alguns serviços e bens que antes eram básicos a todas as famílias norte-americanas.

Estados Unidos da América

Outro aspecto importante que deve ser destacado é o do povo americano ser muito consumista, principalmente na área de eletrônicos e nida. Isso acontece também, pela facilidade de acesso as novas tecnologias, já que os preços são bem razoáveis e existem muitas promoções.

Apesar do desmoronamento da economia dos Estados Unidos da América, a ótima notícia, para os turistas, é que desde 2008 a vida e o consumo em solo americano têm ficado mais acessíveis.

Com a queda do dólar, há ainda mais facilidades e flexibilidade, principalmente em compras de produtos eletrônicos e roupas.