Bate papo sobre a vida no Canadá | Parte 1


Heeey 😀 Olha só quem eu trouxe aqui para falar um pouco mais sobre a vida no Canadá: meu brother-in-law!!!! Ele teve que vir ao Brasil resolver algumas coisas quanto à documentação e aproveitou para fazer um super vídeo comigo! 😀 Como a conversa ficou beeeeem longa, decidi dividir em partes para te deixar com gostinho de quero mais e bem animado(a) com a ideia de mudar de país 😉 Então não perde tempo e vai assistir nosso bate papo!

Você pode até pensar “mas Sara, que foto é essa que você colocou no post e o que raios isso tem a ver com o Canadá?”, e eu te respondo: não sei se você sabe mas o Canadá é um dos países que mais tem estrangeiros morando no país. Uma a cada cinco pessoas são estrangeiras!!!

Isso é muito bacana em muitos aspectos mas no dia-a-dia mesmo, pode ser um pouco complicado. Pensa só: você é brasileiro(a) e tem trejeitos e atitudes comuns aos outros tantos brasileiros. Agora imagine que assim como você, o canadense, o chinês, o italiano e o turco possuem diferentes hábitos e valores, e todos têm que conviver num mesmo país.

Pois é, é complicado. Não estou dizendo isso para te desanimar, longe de mim. O que eu quero é te deixar cada vez mais ciente da sua futura experiência para que você tenha o menos número de empecilhos possível.

O segredo é sempre respeitar a cultura do outro, não impor seus costumes e valores de maneira intolerante. O Canadá é conhecido por ser um país multicultural e extremamente respeitoso para com as pessoas que vêm de fora. É lógico que nem todos te receberão de braços abertos, mas você será melhor aceito se seguir essas dicas que te dei aqui hoje 🙂

Espero que o vídeo e o texto de hoje tenham te ajudado bastante e aguarde a segunda parte desse bate papo cheio de dicas sobre a vida no Canadá!

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x