Bate papo sobre a vida no Canadá | Parte 2


Hey guys! 🙂 Hoje sai a parte dois da minha entrevista com o meu brother-in-law, o Douglas, sobre a vida no Canadá. Como você já deve saber, o Douglas imigrou de vez para o Canadá com a minha sister e as minhas três nieces (sobrinhas)!

Vou aproveitar o vídeo de hoje para falar sobre um aspecto da imigração que, por conta da euforia de estar mudando de país, muitas vezes não consideramos: a saudade de casa.

Conheço alguns amigos que tiveram a oportunidade de morar fora e não foram, exatamente por conta da família. É difícil pesar na balança os prós e contras de mudar de vida assim, tão radicalmente. E é exatamente sobre isso que o Douglas fala hoje.

Agora, vou falar um pouco sobre o ponto de vista de quem fica – também não sei se você já levou ISSO em consideração. As minhas três sobrinhas estão crescendo longe dos seus avós, tios, primos… Num lugar excelente, é claro!

Mas eu sinto falta de ler para as meninas e de brincar com elas. Saudades da minha irmã, então, nem se fala – embora eu esteja muito feliz por ela e toda a família 😉

Em Inglês existe uma palavra muito interessante que traduz esse sentimento de saudade de casa e da família: homesick. Ao pé da letra significa algo como doente de casa – e dá para entender o porquê…

Eu sei que o post de hoje não foi muito animador, mas quando decidimos tomar uma decisão tão grande assim precisamos pensar em todos os aspectos dessa mudança 🙂 já disse inúmeras vezes que o meu propósito aqui é te ajudar a realizar os seus sonhos.

Não se esqueça de curtir o vídeo, compartilhar, deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e se inscrever no canal!

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x