Bate papo sobre a vida no Canadá | Parte 3


Hey!! 🙂 Hoje eu trouxe o último vídeo da nossa série Bate papo sobre a vida no Canadá com o meu cunhado Douglas, que se mudou para o Canadá com a minha irmã e as minha sobrinhas. Neste vídeo, o meu brother-in-law Douglas comentou sobre a diferença de idiomas no Canadá. Achei muito interessante e quis compartilhar algumas outras informações acerca do assunto.

Você sabia que o as províncias do Canadá, que falam Inglês e que falam Francês, têm uma rixa proveniente de uma guerra? Pois é, entre franceses e ingleses! O link aqui embaixo explica mais sobre a história desta guerra, dá uma olhada – até para entender a cultura do lugar que você pretende visitar ou morar! 😉

www.infoescola.com/historia/historia-do-canada/

Uma das coisas que o Douglas explica no vídeo, e que é bem interessante, é que se você já fala um idioma e vai se mudar para um país que fale oficialmente mais de uma língua, talvez seja legal você se mudar para o lugar que NÃO fale a língua, se quiser aprender mais um idioma, o que foi o caso dele com o Francês.

É óbvio que se você fala muito bem Inglês, é legal também morar, por exemplo, numa província que fala o idioma conhecido. Mas pense no que eu disse como uma forma de abrir os seus horizontes e expandir seu conhecimento sobre cultura.

O mais legal de poder morar ou viajar num país que usa dois idiomas é que você pode passear com sua família e aproveitar pra conhecer as diferenças culturais estabelecidas em diferentes cidades, como arquiteturas tradicionais, a arte das cidades, restaurantes e pontos turísticos.

Se você curtiu o assunto e conhece alguém que também gostaria de conhecer mais sobre a vida no Canadá, compartilhe esse vídeo com seus amigos, não deixe de curtir a nossa página e deixar seus comentários.

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x