Aprenda como fazer um currículo em Inglês!

Hey guys!!! 😀 Hoje o post vai ser para quem pensa em trabalhar fora ou já está no exterior mas está com alguma dificuldade na hora de arrumar trabalho porque não sabe montar o currículo em Inglês.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que a partir do momento em que você opta por morar em outro país, tudo muda. A maneira de se relacionar com as pessoas, o ambiente de trabalho, o dinheiro e o bendito do currículo! Aprenda hoje como fazer um currículo em Inglês para não perder mais chances!

Bom, o ideal é que o seu currículo seja bem neutro – tente não usar nenhuma letra de difícil leitura ou cor-de-rosa, por exemplo – e que contenha:

Dados pessoais (se quiser pode colocar uma foto 3X4) Personal information

Nome completo

Endereço

Telefone/celular

E-mail

Objetivo Objective

Diga o que você está buscando, em Inglês, claro. Em geral, os recrutadores e pessoal do RH preferem as pessoas que têm um objetivo profissional claro. Seja sucinto e objetivo quanto às suas metas profissionais 😉

Formação acadêmica Academic background

Graduação – mais conhecido como degree

Mestrado – Msc (abreviação)

Doutorado – Phd (abreviação)

Experiência profissional Professional experience

Aqui, você só precisa colocar o nome da empresa na qual trabalhou, a data de entrada e saída do serviço e as atividades executadas nesta empresa. Tudo isso organizado do seu trabalho mais novo para o mais antigo.

Idiomas e Computação Languages and computer skills 

Aqui você coloca quais idiomas você fala (todos mesmo!) e suas habilidade com computadores, softwares, etc.

Atividades extracurriculares Extracurricular activities

Você pode colocar todos os cursos e atividades relevantes, por exemplo ter sido palestrante em algum lugar ou ter feito um curso de especialização curto.

O ideal é que o seu currículo não tenha mais de duas páginas, então seja bem objetivo (a) quando tiver que explicar todas as suas experiências, graduações e feitos importantes 🙂

Espero que tenha gostado e see you!

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x