Estudar e trabalhar no exterior | Au pair

Heeeey 😀 e aí, tudo bem? Vou aproveitar para te mostrar mais uma possibilidade de trabalhar e estudar no exterior: ser Au pair! Não sabe o que raios é isso? Bom, hoje vou explicar tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade de intercâmbio 🙂

Au pair é um programa de intercâmbio que permite que você trabalhe em uma casa (você cuidará de crianças), estude e receba um salário em outro país por 12 a 24 meses.

Aí você pode me perguntar “mas Sara, como eu vou arrumar uma família assim, ninguém me conhece, como vou entrar assim na casa de alguém?”. Várias agências ajudam jovens interessados a encontrar uma família, então não se preocupe com isso!

Antes de mais nada, você precisa preencher alguns requisitos: precisa ter entre 18 e 26 anos, não pode ter filhos, precisa ter alguma experiência com crianças, carteira de motorista e o público alvo é, geralmente, feminino. Ah! E é interessante que você já possua algum conhecimento sobre o idioma do país de destino 😉

Suas responsabilidades são basicamente ligadas às crianças. Você será responsável por acordá-las, levá-las para a escola, preparar refeições, fazer algumas pequenas compras, levá-las para passear, brincar com as crianças, ajudar com a lição de casa… enfim.

Você será mais como um membro da família do que um(a) empregado(a). Você não precisará usar uniformes e não será tratado(a) como subalterno(a), então é bem tranquilo 🙂 é claro que as agências te darão um respaldo maior e mais informações sobre comportamento e treinamento.

Falando em agências de intercâmbio, segue uma listinha de algumas que oferecem esta modalidade de intercâmbio:

Cultural Care Au Pair – www.culturalcare.com.br/trabalhando-como-au-pair/requisitos-para-ser-au-pair/

CI – Intercâmbio e Viagem – www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/au-pair

STB – Student Travel Bureau – www.stb.com.br/intercambio-trabalho/trabalho-e-estudo/33/au-pair

IE – www.ie.com.br/au-pair

Espero que tenha gostado e que este post te ajude a realizar aquela viagem dos sonhos! 😀 Caso tenha alguma dúvida, comente no Facebook ou aqui no Blog mesmo. Faço questão de te ajudar!

See you 🙂

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x