Como melhorar a sua conversação em inglês hoje mesmo

Hey guys! Hoje vou te ensinar exercícios para que você pratique a sua conversação em inglês e finalmente saia do lugar. Sempre que eu abro caixinha de perguntas no meu Instagram, alguém pergunta como praticar a conversação.

Mas antes, se você quer conhecer mais sobre minhas aulas e meu curso, clique aqui para ter mais informações e ver como o seu aprendizado no inglês pode ser simples e rápido, sem enrolação!

Agora conta pra mim: Você sente falta de praticar sua conversação? Como você pratica a sua conversação?

Quero saber porque hoje eu vou te ensinar 4 maneiras de praticar a sua conversação. Vamos lá?

A primeira técnica é: FALAR SOZINHO

Você pode perguntar para qualquer professor de inglês. Essa é uma técnica clichê mas que funciona de verdade. Mas calma, não é sair falando qualquer coisa de forma aleatória. Você primeiro vai aprender algo, como uma expressão nova, ou uma estrutura diferente e aí você vai imaginar uma situação onde você utilizaria aquela expressão ou estrutura.

Dentro dessa situação imaginada, você vai trazer as suas emoções, os seus sentimentos e o modo como você falaria e, agora que vem a cereja do bolo: falar em voz alta sozinho.

Essa técnica é excelente porque você consegue praticar a naturalidade, expressividade e até mesmo a pronúncia. Você consegue de fato, verbalizar aquele conhecimento e evitar ser pego de surpresa. Afinal, você já vai ter praticado.

A segunda técnica é: READING

O que? O que isso tem haver com conversação? TUDO!

Além de adquirir vocabulário e ver como manipular o idioma, você vai praticar a sua conversação. Ler em voz alta, vai fazer com que você crie um ponto confortável de fala, o seu ponto confortável de fala. Não é porque fulano fala hiper rápido, que você também precisa falar. Se você normalmente fala de forma mais tranquila, é aqui que você vai praticar a SUA naturalidade de fala. A SUA velocidade de fala. Como VOCÊ se sente mais confortável em falar. Com contração ou sem? Com blending ou sem?

A terceira técnica é: SHADOWING

Mas Sara, que nome esquisito é esse? Shadow vem de sombra e essa técnica consiste em imitar, copiar mesmo, a fala de outra pessoa. Essa técnica não é criada por mim, ok? Mas é uma técnica fundamental para aperfeiçoar a sua conversação.

Como você vai fazer? Você vai escolher um trecho de um filme, série, discurso, talks, o que você quiser e vai ficar repetindo e tentando copiar a velocidade de fala, pronúncia, sotaque, entonação até conseguir falar junto com aquela pessoa, como se fosse uma sombra mesmo.

Mas porque essa técnica é boa para praticar a conversação? Porque você consegue verbalizar, dentro da sua zona de conforto, exatamente como um nativo falaria. 

Agora o meu acréscimo para essa técnica é: procure o que você está falando e acrescente com a primeira técnica de falar sozinho. E tenho mais à dizer: você já faz isso. Você já faz isso com as suas músicas preferidas, então, é só continuar.

Quarta técnica: CONVERSAÇÃO

Você não vai aprender a andar de bicicleta se não subir em uma e tentar. Você vai cair, mas uma hora não cai mais.

É a mesma coisa: converse. Você precisa sair da sua zona de conforto para ganhar confiança. Quanto mais você conversar em inglês, menos você vai precisar das rodinhas (da bicicleta).

Eu sei que você se sente vulnerável, que você tem medo de errar e que você acha que não vai conseguir. Só que quanto mais você errar e quanto mais você conversar, mais confortável você vai se sentir. Assim, você trabalha na sua autoconfiança até perder o medo de vez.

Se você é aluno do meu curso: Inglês 200 horas, você consegue agendar aulas de conversação online para praticar.

Recapitulando, vimos as 4 técnicas de conversação: 

  • falar sozinho: onde você vai pôr em prática aquilo você aprendeu;
  • reading: onde você vai encontrar a sua naturalidade de fala;
  • shadowing: onde você vai treinar outros sotaques, pronúncias, etc; e,
  • conversação: onde você vai colocar tudo em prática e desenvolver sua autoconfiança

Conta pra mim: Qual técnica você vai começar a fazer agora mesmo?

Quero te convidar a me acompanhar em tempo real nas outras redes sociais e você também pode ouvir esse conteúdo no meu podcast clicando aqui.

Thank you so much and I’ll see you soon!

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x