Inglês Intermediário

Intend x Pretend: Falsos Cognatos em inglês para iniciantes

Inglês 200 horasPublicado em 13 de agosto de 2013 · 1 min de leitura

Falsos Cognatos: existem diversas palavras em inglês que parecer ter um significado mas na verdade possuem outro completamente. Em inglês, elas são chamadas de False Friends e duas palavras populares Intend e Pretend.

Não há quem inicialmente não olhe para estes falsos cognatos e não faça uma relação com o português, afinal, elas realmente parecem com as palavras entender e pretender. Mas, na verdade, o significado destas palavras é pretender e fingir.

É ou não é uma bela pegadinha para um aluno novato? Confira abaixo alguns exemplos com estes verbos ou falsos cognatos:

Falsos Cognatos

INTEND

Como foi dito, o significado de INTEND  é “pretender”. Abaixo, confira alguns exemplos com esta expressão de confunde tantos alunos desavisados:

– I intend to build my new house on this land. (Eu pretendo construir uma nova casa neste terreno)

Enquanto você lê

Ler sobre inglês não é falar inglês.

Em 200 horas a gente tira você do “entendo mas não falo”. Descubra em qual módulo você entra.

O que mudou foi ter ordem. Antes eu estudava solto.
Patrik NomuraEngenheiro · São Paulo★★★★★

– We intended that she come with us. (Nós pretendíamos que ela viésse conosco)

– He intended that his daughter would inherit the business (Ele pretendia que a filha dele herdasse a empresa)

PRETEND

Já PRETEND significa “fingir”. Veja abaixo alguns 2 exemplos de frases  no passado usando este verbo.

– The children were pretending to be animals. (As crianças estavam fingindo ser animais)

– He pretended to make a phone call. (Ele fingiu fazer ligações)

Pronto! Agora é estudar e tomar cuidado com estes e outros falsos cognatos! 

Inglês 200 horas

Escola de inglês com método próprio desde 2002. Mais de 100 mil alunos e mais de 500 artigos publicados sobre como adulto brasileiro aprende inglês de verdade.

O curso por trás deste artigo

200 horas.
Não 5 anos.

É quanto leva para um adulto sair do “entendo mas não falo” e conversar de verdade — com um método que põe as coisas em ordem.

  • 6 livros do método próprio
  • 72 lições em sequência
  • 23.616 exercícios
  • 156h de aula ao vivo
  • Coaching individual
  • Garantia em contrato

Continue por aqui

Assunto solto não gruda. Em sequência, gruda.

Antes de decidir

As três perguntas que todo mundo faz

Cada uma tem uma página inteira respondendo, com número e sem rodeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *