Hi Guys! 😀  Hoje o post vai ser delicioso e meio gordinho hahaha! O tema é fast food nos EUA!

Você sabe como pronunciar corretamente McDonald’s, Subway, Kentucky Fried Chicken (KFC), Burger King ou Pizza Hut?

Eu não sei você, mas eu adoro comer umas besteirinhas de vez em quando. E todo mundo sabe que, em geral, as comidas servidas em restaurantes fast food não são exatamente… saudáveis.

Em muitos países estrangeiros existe a cultura da “comida rápida”, principalmente nos Estados Unidos, onde a ideia de fast food foi concebida. Esse tipo de comida é conhecida por ser, além de rápida, rica em gorduras, sódio, sabor, mas infelizmente é pobre em nutrientes 🙁

Bom, como mesmo assim nós ainda gostamos deste tipo de comida, mais uma vez, meu brother-in-law (cunhado) vai te dar uma mão com a pronúncia de alguns nomes de fast food e algumas das suas junk food (numa tradução literal, seria algo como ‘comida porcaria’). Assista ao vídeo para saber mais!

Vou aproveitar o tema para contar algumas curiosidades sobre as redes de fast food nos EUA que exitem aqui no Brasil também!

  1. Você sabia que o McDonald’s é a maior cadeia de restaurantes de fast food do mundo? São mais de 35.000 mil pontos de venda!!!!
  2. Você sabia que o Subway, além de ser o significado de metrô em Inglês, é a segunda maior rede de restaurantes depois do Mc Donald’s?
  3. Você sabia que a receita secreta do frango do KFC é à base de 11 ervas e especiarias e, dizem, está trancada em uma caverna no Kentucky?
  4. Você sabia que parte da empresa Burger King foi comprada por brasileiros?
  5. Você sabia que a Pizza Hut foi fundada em 1958 e é a maior rede de pizzarias do mundo?

Ufa! Depois de tanto fast food fiquei até exausta! E me conta, qual o seu fast food favorito? Conhece mais algum fast food nos EUA ou em outro lugar que não foi mencionado no vídeo?

Te vejo no próximo post 😉 bye bye!