Hey guys! 😀 Olha só quem eu trouxe para conversar comigo hoje! Bom, tudo bem, ela não é uma pessoa super famosa ou conhecida, mas ela pode ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre pronúncia porque ela é BRITÂNICA!!!

Isso mesmo, ela é de Londres e vai me ajudar a te mostrar melhor as diferenças de pronúncia entre o Inglês americano e o Inglês britânico!

Inglês Britânico e Americano

Como no vídeo eu e a Alaina falamos bastante das diferenças de pronúncia do Inglês britânico para o americano, resolvi falar aqui no Blog sobre algumas curiosidades e diferenças entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

  1. Na Inglaterra chove em média de 108 a 183 dias por ano, dependendo da região, o que chega a ser metade do ano de chuva!
  2. Embora haja praia, porque, afinal, é uma ilha, a água é muito gelada por todo o Reino Unido e, por isso, pessoas não têm o costume de correr para o mar nos fins de semana.
  3. Eu não sei se você sabe, mas os Estados Unidos foi colonizado pelos ingleses até 4 de Julho de 1776, quando deixaram de ser parte do Império Britânico. Acho que você já ouviu falar do famoso feriado de 4 de Julho, que é o dia da Independência dos Estados Unidos 😉
  4. Os britânicos possuem um senso de humor bem… peculiar, mais sarcástico – diferentemente dos americanos, que normalmente preferem um humor mais escrachado e óbvio.
  5. Enquanto em Nova York o metrô é chamado de Subway, em Londres ele é chamado de Tube.
  6. Dentro do Reino Unido existe uma variação bem grande de sotaques que meio que “entregam” de qual parte do Reino Unido você é.
  7. O monumento Stonehenge é datado de mais ou menos 5 mil anos e era usado por antepassados para cremar pessoas.

Ufa! Espero que tenha gostado bastante, tanto do vídeo quanto das curiosidades. Para fechar a conversa de hoje, te desafio a falar todas as palavras do vídeo com sotaque britânico! See you on the next class!

TRABALHE 100% ONLINE

E TENHA UMA RENDA EXTRA!

PERCA O MEDO DE FALAR INGLÊS!