Gírias com números em inglês

Hey guys! Sempre ouvimos em filmes e músicas algumas expressões que são bem utilizadas em inglês, não é mesmo? Mas e as gírias que os nativos costumam utilizar até mesmo no dia a dia? E aquelas que são apenas números? ? Essa semana no Youtube mostrei algumas dessas gírias para vocês também utilizarem para aumentar o vocabulário, além de praticar a pronúncia.

 

  • 24/7 – all the time

Essa gíria, além de ser bem conhecida, é uma das minhas favoritas. Para pronunciá-la, você falará os números separadamente, dessa maneira: “twenty-four seven”. Essa gíria significa “all the time”, ou seja: o tempo todo. O número 24 remete às 24 horas do dia, e 7 representa os dias da semana. Portanto, são 24 horas, 7 dias por semana.

Veja um exemplo: “The shop is open 24/7”, traduzindo: “A loja fica aberta 24 horas” ou “A loja fica aberta o tempo todo”.

Uma outra forma de utilizar a expressão é quando você fala que faz alguma coisa todo o tempo. Por exemplo, “I work 24/7!”, que em português ficaria: “Eu trabalho o tempo todo!”.

 

 

  • 180 – one eighty

Essa gíria é super bacana também! Para pronunciá-la você irá dizer “one eighty”. Como não é possível traduzi-la ao pé da letra, considere que seu significado é “mudar completamente” ou “ter uma reviravolta”.

Um fato curioso é que essa expressão é conhecida assim por conta da mudança dos ângulos. Veja abaixo a analogia:

Ou seja: uma situação pode ter uma reviravolta, ou até mesmo uma pessoa muda completamente. Bacana, não é mesmo?

Vamos aos exemplos! ?

Imagine que uma pessoa quer dar uma grande mudança na sua carreira. Usando essa expressão ela falaria dessa maneira: “I pulled a 180 and quit my job!”. Traduzindo a frase: “Eu tive uma reviravolta e larguei meu emprego!” ou “Eu quis mudar completamente e larguei meu emprego.”

Outras pessoas mais espontâneas até usariam outra expressão e diriam: “Dei a louca e larguei meu emprego.”

Outro exemplo para ficar mais claro de como essa gíria é usada: “My brother used to eat only junk food, but now he completely changed his eating habits. He’s really gone 180!” (Meu irmão costumava comer só besteira, mas agora ele mudou completamente seus hábitos alimentares. Ele mudou completamente!).

Vamos para a próxima gíria!

 

  • 101

A gíria “101” é bastante utilizada para dizer que algo é muito fácil ou básico. Você irá pronunciá-la dessa maneira: “one-o-one”. Nos Estados Unidos e países do exterior, por exemplo, é normal ter vários níveis de estudo em uma matéria na escola ou faculdade. Então, se você está no inglês básico, seria o “English 101”.

Agora outra maneira de usar esse termo é pra expressar que algo é simples, básico demais.

“Of course I know how to boil an egg. That’s Cooking 101!”,  “Claro que eu sei cozinhar um ovo! É o básico da cozinha.” Ou seja, é o BE-A-BÁ da cozinha.. !

É algo que está num nível básico! 🙂

 

 

  • Dica bônus: 911 e 9/11

Vou dar uma dica bônus para vocês ensinando as duas formas de usar o 911. Para pronunciar, fale: “nine one one”.

Tenho certeza de que você já ouviu esse número em algum filme ou série! Sempre quando alguém liga para a emergência, qual o número que ela disca? 911! Portanto, 911 nada mais é que o número da polícia.

Outra maneira, para utilizar o 9/11 é referente ao ataque terrorista que os Estados Unidos sofreram em 11 de setembro. Pronuncia-se “nine eleven”, pois o “nine” representa o mês de Setembro, e “eleven” o dia do atentado, 11. Quando se menciona 9/11, sempre se refere ao ataque terrorista.  

 

Deixe nos comentários a expressão que você mais gostou! 🙂

That’s it! 🙂 I’ll see you next week or everyday on social media!

 

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x