Hey guys! 💖 Sabia que você pode pagar um mico caso mande “beijos e abraços” em inglês? Pois é! Mas porque não mandar “beijos e abraços”? Calma, eu vou explicar!

Para começar, a cultura brasileira é totalmente diferente das demais. Então, somos conhecidos por ser um povo muito caloroso e amoroso, e talvez outras culturas não sejam dessa maneira. Portanto, se você mandar “kisses and hugs” ou “beijos e abraços”, talvez a pessoa não entenda a princípio e até pode interpretar da maneira errada.  

Por isso, complementando o vídeo dessa semana vou ensinar como mandar “beijos e abraços” de uma forma correta! Are you ready?

 

1 – XOXO

Essa é provavelmente a forma mais utilizada por meninas mais jovens e é bem conhecida. Já vimos no seriado “Gossip Girl”, com o famoso “Xoxo, Gossip Girl”, e não deixa de ser uma ótima alternativa para mandar seu beijo e abraço. Para começar, a letra “X” representa o beijo, enquanto a letra “O” o abraço. 🙂 Sendo assim, seria um “beijo e abraço, beijo e abraço”. Essa forma é mais utilizada na hora de escrever, como por exemplo: “Xoxo, Sara!”.

 

2 – SAY “HI” TO

Já que no inglês não é comum falar “beijos e abraços” você pode mandar um simples “Oi”. Vou explicar! Por exemplo, você pede para mandarem um beijo para sua irmã, então significa que você quer mandar uma saudação para a pessoa que não está no momento. E isso acontece também no inglês! 🙂 Só que nesse caso você irá usar o “hi”  ou “hello”.

Então ficaria dessa maneira: “Say ‘Hi’ to your sister!”, “Manda um oi para sua irmã!”, ou “Say ‘Hello’ to your sister!”, “Manda um olá para sua irmã!”. E você também pode incluir o nome da pessoa. Por exemplo: “Say ‘Hi’ to Sara” ou “Say ‘Hello’ to Sara”. 🙂

3- TELL ___ I SAID “HI”

Bem semelhante com a maneira anterior, “tell __ I said hi” é bem utilizada. Porém, dessa forma você irá dizer para alguém que você mandou um “oi”. Por exemplo, “tell Sara I said ‘hi’!”, “manda um ‘oi’ para a Sara”. Você pode trocar o nome da pessoa pelo parentesco, por exemplo: “tell your sister I said hi”, “manda um oi para sua irmã”. Ou: “tell your sister I said hello”, “manda um olá para sua irmã”.

Ah, lembrando que você poderá poderá trocar o “sister” por outra coisa, como brother (irmão), mom (mãe), e por aí vai! 🙂

 

4 – SEND MY LOVE TO ____

Minha última dica é o “Send my love to____“. Um exemplo conhecido utilizando essa expressão é a música da Adele, “Send my love to (your new lover).” e aqui dá para ter uma noção de como usá-la. Para conferir a música, clique aqui.

Mas para utilizar o “send my love to” é bom que você tenha algum tipo de intimidade com a pessoa, porque afinal, você está mandando seu amor à ela. É uma forma bem carinhosa, e equivale ao nosso “beijos e abraços”.

Por exemplo: “send my love to your mom!”, “mande o meu amor para sua mãe!”.

Gostaram do post de hoje? Deixe nos comentários a maneira de dizer “beijos e abraços” em inglês que você mais gostou!

That’s it! I’ll see you next week or every day on social media! 🙂

Conheça nossa metodologia!

Fale Inglês Fazendo o Oposto do que As Escolas Tradicionais Mandam