Que Marca é essa! Talvez fosse sua reação ao ouvir a tradução de algumas Marcas Americanas famosas.

Olá!

Você já deve ter reparado que existem aqui no Brasil muitas Marcas Americanas de produtos e serviços certo? Pois bem, se estas Marcas fossem traduzidas para o português será que você saberia a que Marcas se referiam? Usaria os seus serviços? Ou ainda, consumiria seus produtos? Tenho quase certeza que dificilmente você relacionaria a tradução a sua Marca. Ficou curioso? Vamos ver algumas delas!

1ª – Conchas: O que será que uma empresa com esse nome comercializa? Poderíamos pensar em uma loja que vende produtos para praia por exemplo, só que não! Estamos falando de uma grande Marca que está em muitas esquinas de grandes e pequenas cidades do nosso país, essa é a   .

2ª – Bom ano: O que você compraria em uma empresa que usa essa Marca? Talvez pudesse comprar artigos variados para festas de final de ano não é mesmo? Pois bem, estamos falando da mundialmente conhecida   .

3ª – Som do relógio: Sem dúvida nenhuma uma loja com esta Marca estaria nos maiores Shoppings das grandes capitais Brasileiras e nelas compraríamos relógios de grife, de todos os tipos e modelos. Porém, estamos simplesmente falando da   .

4ª – Feijão apimentado: Neste caso com certeza estamos falando de uma cadeia de restaurantes de comida típica bahiana, será? Esta Marca vende produtos que usamos bem perto dos olhos onde pimenta não dá nem para passar perto. Essa é a   .

5ª – Barco de Banana: Marca de sorveterias especializadas em servir Banana Split, delícia! Mas, estamos falando de uma Marca que vende cosméticos para praia e piscina   .

Gostou? Se você quiser ver mais, poderá acessar o canal da Tia do Inglês e também o canal da Rennie (Dicas da Rennie) para ver outras Marcas que como estas poderiam causar uma certa estranheza se fossem traduzidas.

Então, é isso!

Até o próximo post.

Bye, Bye!