Hey guys! 💖

Hoje estou aqui com a minha querida amiga Fabiana que mora há dois anos em Dublin, na Irlanda! E sabe qual é o melhor? Ela aprendeu inglês com a Inglês 200 horas. YAY! 😎 Vamos fazer uma listinha com coisas que você não pode ficar sem e que você precisa levar na sua mala quando for viajar para o exterior.

Primeiramente quero dizer que há excessões, okay? Ou seja, você poderá sim encontrar esses itens, porém, na maioria das vezes o preço será bem mais elevado e você só encontrará em mercados especializados em produtos brasileiros, que de acordo com a Fabi estão espalhados pela Irlanda e que podem te ajudar!

Let’s do this! 😊

 

1) Feijões

Vamos começar a lista com uma coisa que não pode faltar na mesa do brasileiro: o feijão. 💕  Porém, pelo menos na Irlanda o feijão não é como estamos acostumados.

Eles são conhecidos como “brown beans” e até parece com o nosso tradicional feijão mas não é!

Outra coisa diferente são os “black beans”, o conhecido feijão preto que são utilizados para fazer feijoada. Além disso, será bem difícil encontrar as mesmas carnes ou produtos que utilizamos aqui no Brasil para fazer a feijoada.

Beans on toast

 

 

2) Panela de pressão

Segundo a Fabi, é bem difícil encontrar uma panela de pressão na Irlanda. Assim, muitas pessoas recorrem à mercados brasileiros para achar a panela, sendo que o preço será bem mais elevado. Em inglês, panela de pressão é “pressure cooker” ou você pode descrevê-la como “pot that cooks by pressurized steam.

Uma dica preciosa da Fabi foi: colocar vários pacotes de feijão dentro da panela de pressão e colocar na mala! 😊

 

3) Leite condensado

O brigadeiro é um doce brasileiro mundialmente conhecido, mas não tenho uma boa notícia se você AMA brigadeiro. Na sua viagem ao exterior você infelizmente terá dificuldade para achar um dos principais ingredientes: o leite condensado.

Existe sim o “condensed milk”, porém, ele não tem a mesma consistência do leite condensado brasileiro.

 

4) Batata palha

Se você ama stroganoff, por exemplo, quero te informar que no exterior pode faltar uma coisa super necessária: batata palha. Em inglês, elas podem ser conhecidas como “shoestring potatoes”, pois o formato é muito similar ao cadarço de sapato. 😊

Mas há variações assim como temos aqui no Brasil. Você poderá dizer “potato chips”, “chips”, “french fries” ou apenas “fries”.

5) Café

Outra coisa que também pode te fazer muita falta é o cafezinho brasileiro. Lá não é comum usar aquele coador de café, que em inglês é “filter bag” e “coffee filter”. Então, é bom sempre levar na sua mala um saquinho de café para não ficar com saudade!

 

6) Farofa

No exterior, também não é muito comum a farofa que conhecemos aqui. Elas podem ser conhecidas como “stuffing” (recheio de farofa) que é utilizada em perus, em datas como o Thanksgiving.

Como não há nada muito parecido com a que conhecemos, você pode tentar descrever a farofa da seguinte forma: manioc flour toasted in butter or olive oil/cooking oil, sometimes mixed with meat or eggs

 

7) Creme de cabelo cacheado

Claro que existem milhares de opções de cremes para cabelos cacheados, mas eles podem não dar o mesmo resultado pelo qual estamos acostumados. Em uma viagem para os Estados Unidos, usei um leave-in, porém, não se adaptou muito bem no meu cabelo. Por isso, não esqueça de levar seu creme favorito na mala!

Então espero que vocês tenham gostado do conteúdo dessa semana! 🙂 Deixe nos comentários qual item da lista que não faltaria na sua mala! 

Follow me on InstagramTwitter and Facebook! Don’t forget to listening my classes on SoundCloud.

I’ll see you next week or every day on social media! See ya! 💖

Share This