Hey guys! 💜 No vídeo desta semana trouxe uma convidada super especial, minha amiga Marcela do canal Tia do Inglês! Ela irá nos ajudar em uma tarefa difícil: escolher quais dos hábitos brasileiros que os gringos mais acham estranhos!

Para começar queremos deixar claro que NINGUÉM está errado, okay? Queremos apenas evidenciar as diferenças que podem sim causar um choque cultural. Por isso não há ninguém errado nesta história!

So, let’s do this! 😉

1 – Escovar os dentes fora de casa

Pois é. Para nós brasileiros – muitas vezes, claro – é comum escovar os dentes após as refeições. Porém, para a maioria dos gringos que não possuem esse costume pode parecer bem diferente e curioso.

Eles até podem considerar um pouquinho nojento fazer isso no trabalho ou em qualquer outro lugar que não seja sua casa!

Mas vamos confessar, né? Ter aquele hálito gostoso depois do almoço é maravilhoso!

2 – Tomar muitos banhos

Por incrível que pareça tomar um, dois e até três banhos por dia, para nós brasileiros, é algo comum, principalmente quando faz muito calor. Já para os gringos tomar banho em dias alternados, por exemplo, é considerado super normal.

Alguns até podem questionar se temos algum problema de pele mas a questão mesmo é que tomamos mais banhos para não nos sentirmos uma meleca derretendo no calor! 😅

3 – Cesto de lixo no banheiro?

Nós brasileiros temos o costume de ter um cesto para depositar o lixo do banheiro e isso para os gringos é considerado estranho e até mesmo nojento!

Eles acham esquisito ficarmos “colecionando” o lixo que utilizamos no banheiro, sendo que eles têm o costume de despejar o lixo que eles produzem no vaso sanitário. Dá para acreditar?

Claro que se fizermos isso por aqui teremos um belo entupimento em nosso banheiro! Isso ocorre justamente porque o saneamento e o encanamento de outros países é mais estruturado. Por isso eles veem o papel descer descarga abaixo! 🚽🧻

4 – Socializar no restaurante

Você já provavelmente já ficou um bom tempo conversando em um restaurante, não é mesmo? Para nós brasileiros isso é tão comum, e até em alguns lugares há fila de espera, porque não temos o costume de sair com pressa do lugar.

Já para os gringos é “comeu, pode ir”! 😜 Assim que você termina a refeição é normal que o garçom venha trazer a conta. Para nós brasileiros isso só acontece se solicitarmos após nosso querido bate-papo.

Caso você vá para os Estados Unidos, por exemplo, não se assuste se alguém ficar te encarando ou simplesmente te entregar a conta assim que você encostar o garfo no prato! Just kidding. 😅

5 – Precisa de ajuda?

Nós brasileiros – geralmente – somos mais solícitos ao dar ou pedir informações, pois se não soubermos de alguma coisa ajudaremos a pessoa de alguma forma: ou informamos uma direção ou até mesmo algum lugar que ele consiga achar alguém que possa ajudá-lo. Por exemplo: “não sei onde fica! Talvez a dona Maria ali da padaria possa te ajudar!”

Os gringos não possuem muito esse costume. Provavelmente caso você peça alguma ajuda poderá ouvir um “I don’t know” ou um simples “No”. Pois é!

Não que a pessoa seja mau-educada, mas certamente ela não deve saber da informação ou não possa te ajudar no momento.

6 – Sem contato físico!

Os brasileiros são conhecidos mundialmente por serem mais calorosos e acolhedores, e com certeza temos muito mais contato físico!

Porém, isso é algo cultural e naturalmente os gringos não estão acostumados com esse tipo de coisa. Eles podem até se sentir invadidos e desconfortável com isso.

Mas caso você deseje demostrar todo seu afeto, uma dica é pedir permissão. Para isso, diga “Is it okay for me hug to you?” (Posso te abraçar?) ou “Is a hug okay?” (Posso abraçar?). Essas são formas mais polidas e simples de dizer que você quer um abraço!

Ou talvez ande com uma placa de “free hugs” pela rua!

7 – E beijinho?

É comum nos cumprimentarmos com um, dois, três e até quatro beijinhos no rosto, dependendo da região do nosso país. Mas, saiba que para os gringos isso não é nada normal. Para eles um simples “hi”, “hello” ou “send hi to your mom” é aceitável, juntamente com um aceno ou aperto de mão.

Por isso antes de cumprimentar um gringo não se esqueça: sem abraço, beijinho ou toque! Só se você já possuir um nível grande de intimidade e a pessoa te permitir fazer isso.

That’s it! 💜 Espero que vocês tenham gostado do conteúdo de hoje! Deixe nos comentários outros hábitos estranhos de gringos e de brasileiros também! haha! See you guys! Bye! 😘

Follow me on InstagramTwitter and Facebook!

close

conheça nossa metodologia!

Fale Inglês Fazendo o Oposto do que As Escolas Tradicionais Mandam