Hi Guys! No vídeo de hoje eu falo sobre como falar inglês no restaurante, afinal, tenho certeza que você já viu algum turista fazendo mímicas no restaurante para falar para o garçom que queria um refrigerante, um hambúrguer ou até saber onde era o banheiro, não é?

Tá certo que nesse momento vale tudo, mas acho que você não precisa pagar esse mico para comer bem no exterior.

como reservar uma mesa em ingles

Como falar inglês no restaurante

Pra isso, precisamos saber de algumas regras básicas para realizar pedidos em restaurantes americanos:

Em muitos casos já é bom ter uma ideia daquilo que você pretende comer, se o restaurante for de fast-food certamente haverá fila. Se você for iniciante no inglês, escolha um número que fique mais fácil na hora de pedir. Somente entre na fila quando souber o que quer comer por nome ou número e prefira não empacar ou cortar filas nesses lugares, além de deselegante, os americanos não gostam muito disso.

No caso de restaurantes em geral, é preciso ter em mente o que já se quer beber para evitar atrasar todo seu pedido. Essa será provavelmente a primeira coisa que o garçom ou garçonete te perguntará enquanto você escolhe quais pratos deseja.

Se você tiver crianças pequenas, faça o pedido delas primeiro – isso evita a demora.

Saiba que americanos gostam de opções e toppings em tudo. Portanto dê voz às suas preferências de alimentos, nem as crianças escapam disso, portanto se você está viajando com sua família, prepare os pequenos também.

Quando estamos viajando para lugares novos, é muito comum sair para comer em restaurantes diferentes, que expressem um pouco da cultura local. Aí estão algumas dicas úteis para você ir além do ketchup e mustard. Vem com a gente que você não passa fome – e nem passa vergonha!

Em alguns restaurantes, será comum que você entre e procure um lugar vago, em outros, o atendente pode encaminhar você a uma mesa vaga. Caso na entrada você encontre uma placa com “wait here” (espere aqui), isso indica que o lugar está cheio e que alguém vai recepcionar você.

Antes de sentar, fale ao garçom sobre suas preferências de mesa. Por exemplo, uma mesa “inside” (dentro, na área interna) ou “outside” (do lado de fora), “by the window” (perto da janela) ou “away from the toilet” (longe do banheiro). Em alguns países, você pode escolher também se prefere uma “smoking table” (mesa para fumante) ou “non-smoking table” (mesa para não-fumante).

Quando estiver acomodado, o “waiter” (garçom) ou “waitress” (garçonete) irá perguntar sobre as bebidas. Ele, em seguida, pode perguntar qual será o “course”, ou o prato escolhido do cardápio. É comum pedir “starter course” (entrada) e “main course” (prato principal) ao mesmo tempo. Acabou a refeição? O garçom volta para perguntar se você gostaria de alguma “dessert” (sobremesa) ou um café.

Na hora de pagar, você pode utilizar o “card” (cartão) ou “cash” (dinheiro)  é comum em qualquer lugar. Agora, deixar a “tip” (gorjeta) no Reino Unido ou Austrália, por exemplo, não é necessário; entretanto, se estiver nos Estados Unidos, não se esqueça dela! Alguns restaurantes já incluem o valor do serviço na conta, em torno de 10 e 15%. Opte apenas por pagar a “tip” ou não.

Dica da Sara: Já fiz um post sobre esse assunto, clique neste link e leia Inglês para viagem | No restaurante 🙂

Bom essas foram dicas básicas sobre como se comportar em um restaurante. Se você gostou, compartilhe!

Se você tiver alguma sugestão de tema para mim, me envie um e-mail ou escreva um comentário! Ficaria muito feliz em receber e te responder!
Obrigada pelo carinho e see you soon! 😀