Intercâmbio em Londres é um dos mais caros

O Intercâmbio cada vez mais é a opção escolhida por universitários que buscam experiência internacional na hora de aprimorar o inglês. Existem muitas opções de países para estudar a língua, mas um frequentemente procurado é a Inglaterra. Intercâmbio em Londres, mais especificamente.

Intercâmbio em Londres é um dos mais caros
Intercâmbio em Londres é um dos mais caros

Para fazer um intercâmbio na Inglaterra é interessante consultar uma agência de viagens especializada no assunto, você também pode entrar em contato direto com a instituição onde deseja estudar. Essas agências costumam oferecer opções diferenciadas de intercâmbio, principalmente, em Londres. Os pacotes e custos podem variar dependendo do tipo de hospedagem, escolas conveniadas e passeios escolhidos. Há opções de hospedagem em casas de famílias ou hotéis, mas o que encarece mesmo o intercâmbio em Londres é o custo de vida local, que é muito alto quando se comparado ao Brasil. O estudante acabada desembolsando grandes quantias com alimentação (mesmo com a maioria dos pacotes oferecendo duas refeições diárias), passeios, casas noturnas e compras de maneira geral. É isso que acaba por encarecer o intercâmbio na cidade.

De qualquer maneira, a melhor forma de aprender as gírias e o sotaque britânico é convivendo com os nativos, praticando a conversação do dia a dia. Apenas ter conhecimento de inglês para viajar não é o suficiente para um bom entendimento, por isso é importante ter se preparado num curso de inglês para adultos aqui no Brasil. Conhecer lugares, visitar os pontos turísticos e aproveitar as opções de lazer da Inglaterra, também são fundamentais para o aprendizado.

Todo mundo tem curiosidade de saber quanto custa um intercâmbio em Londres, mas infelizmente a maneira como funciona um intercâmbio deixa ele, na maioria das vezes, muito caro. O custo da viagem pode variar, fazendo referência a sua escolha da hospedagem e ao tempo de permanência desejado. Os pacotes podem custar a partir de R$ 5.000,00, sem passagens aéreas (que costumam ser caríssimas para esse destino). Lembrando que a Inglaterra é um dos destinos mais caros e desejados para quem procura fazer um intercâmbio, também não se esqueça que a moeda corrente é a libra esterlina.

Outra opção interessante que vale a pena investir é fazer a graduação ou pós-graduação com bolsa de estudos na Inglaterra. As universidades mais cobiçadas são a de Oxford e Cambridge.

Compartilhe este Post

Acompanhe mais em nossos posts relacionados

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA MAIS DICAS DE INGLÊS!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x